Poll Builder: Lesson 1/lang-pt

From OLPC
Jump to: navigation, search
  Tradução de Poll Builder: Lesson 1 original  
  Poll Builder: Lesson 1/translations   +/- alterações  

Construtor de Enquete - Aula 1: Participe de uma Enquete

Tagline-olpc.jpg


1) A partir da tela do seu XO, clique no ícone MaMaMedia.

2) Abra a atividade Construtor de Enquete no Centro de Atividades MaMaMedia.

3) Escolha uma Enquete na lista, e clique no botão “VOTE” próximo a ela.

4) Uma pergunta da enquete e escolhas de resposta aparecerão. Leia-as cuidadosamente, então clique na resposta favorita. Clique no botão “VOTE” paa submeter sua resposta.

5) Depois de votar, os resultados atualizados da Enquete aparecerão. Você verá o número exato (até então) de votos para cada resposta. Você também verá um gráfico de barras que mostra que resposta é correntemente a mais popular dentre todo o grupo.

6) Veja o número de votos próximo a cada resposta. Qual delas tem o maior número de votos até então? Quantas pessoas escolheram a mesma resposta que você? Que resposta você acha que irá vencer? Por quê?

7) Veja o gráfico de barras. Que resposta tem a barra mais longa? O que isso significa? Que resposta tem a barra mais curta? O que isso significa?

8) Deixe cada pessoa no seu grupo votar nessa enquete. Como os votos e as barras se modificaram?

9) Depois que todos votarem, discuta os resultados finais. O que você aprendeu a partir da enquete? Os resultados surpreenderam você? Como você poderia usar essa informação?

10) Produza uma lista de idéias para enquetes. Registre essas idéias no quadro, em papel ou no programa "Write" no XO. O que você gostaria de aprender a partir de cada enquete que listou? O que você poderia fazer com os resultados?