Jogo do Piano

From OLPC
Jump to: navigation, search
  english | português | 한국어 HowTo [ID# 51819]  +/-  
Jogo do Piano
[[Image:|center]]
Status:
Version:
Base: None
Source: here
l10n:
Contributors
NATE-LSI

Introdução

O Jogo do Piano é voltado pra crianças de 6 a 12 anos. Este jogo tem por objetivo iniciar o contato das crianças com o mundo da música. Há alguns desafios e, para cada um deles, as crianças devem escutar um trecho de música e reproduzir em um piano na ordem as notas desse trecho.

Originalmente, esse jogo foi feito em flash e é um dos jogos do PortalEduMusical (www.edumusical.org.br). Agora está sendo portado para python (usando pygame), visando uso em laptops educacionais.

Visão Geral do Jogo

Nesse jogo, o usuário deve ser capaz de escutar um trecho de música, identificar quais foram as notas tocadas e reproduzi-las em ordem.
Possui a opção de escolha as músicas a serem tocadas divididas em dois níveis, o fácil e o difícil.
No nível difícil, o usuário tem um trecho mais longo de música para identificar quando comparado ao nível fácil, além de apresentar maior complexidade. Ao escolher uma música, o usuário escuta o trecho da música que deve identificar. A partir de então, ele pode iniciar as tentativas para a primeira nota. Se não acertar na primeira tentativa, haverá uma mensagem dizendo se a nota é mais aguda ou mais grave. Uma vez que o usuário acerta a primeira nota inicia a tentativa para a nota posterior até que complete o trecho todo, quando a música é tocada por completo.
Há um recurso de ajuda aos usuários durante o jogo. Se selecionado, a nota equivalente é revelada.

Piano-tela.jpg

NATE LSI-USP

Links Relacionados

. LSI
. FACIL
. Editor Musical
. Oficina de Desenho
- LíNGUO
- Quebra-Cabeca Musical
- Jogo do Piano
- Quimera

Source Codes e Projetos em Desenvolvimento

- Fácil
- Editor Musical
- Oficina de Desenho Colaborativa
- Quebra Cabeça Musical
- Jogo do Piano