Parent education courses/Parent Education Course Writer's Guide/Portuguese

From OLPC
Jump to: navigation, search
This translation is not finished. / Esta tradução não está terminada.
Você pode ajudar a melhorar as traduções automáticas, melhorando apenas algumas frases.



The PISA study substantiates in accordance with the findings of earlier scientific examinations that the fundamental abilities and dispositions for academic learning and lifelong learning processes of the younger generation are created in the families. Therefore the family must be recognized as the fundamental educational institution of children and adolescents.

The meaning of the family for educational policy,
conclusions from the PISA study
, Scientific Advisory Council of the German Federal Ministry of Family Affairs, Senior Citizens, Women and Youth

Contents

Prefácio

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

cursos de formação de pais são um meio moderno de educação dos pais, que se destina a apoiar todos os pais para realizar suas tarefas como educadores e orientadores natural dos seus filhos. Os pais não partilham qualquer qualificação específica, mas é encarregado de uma missão muito especial pelo artigo 6, parágrafo 2 º da Constituição da Alemanha; formulações semelhantes provavelmente pode ser encontrada nas constituições da maioria dos países.

Artigo 6 º n º 2: Cuidados e educação para as crianças são o direito natural dos pais e em primeiro lugar o seu dever. O público assiste comunidade sobre o seu exercício.

A comunidade pública obriga um grupo de pessoas aqui que não é necessariamente suficientemente qualificado para a tarefa. Participação em um curso de educação dos pais pode ser visto quase como uma obrigação moral resultante. Este guia do escritor é utilizado para instruir os leitores adolescentes como escrever como um curso de educação dos pais, a fim de apoiar os seus próprios pais e, eventualmente, dos colegas de escola mais jovem em realizar sua tarefa.

Nota preliminar para professores e educadores

Este livro é destinado a alunos no final do ensino médio ou no início do ensino médio, mais precisamente 80-10 graus. Os alunos não exigem nenhum conhecimento prévio da pedagogia, mas deve ser capaz de ler livros de forma independente e discuti-las no trabalho em grupo. As discussões podem ser realizadas durante as aulas regulares, sob a orientação de um professor, mas independente dos grupos de trabalho que estão dispostos a sacrificar alguns momentos de lazer são susceptíveis de alcançar melhores resultados. Os alunos são destinadas a aplicar a metodologia científica na área da investigação social. A introdução de preparação para o trabalho com questionários, entrevistas e ensaios sociológicos pode ser benéfica e um conhecimento básico de metodologia científica é necessária. Os alunos pretendem adquirir as bases necessárias de pedagogia e educação dos pais, enquanto trabalhava em seu próprio curso, que é apoiado pelo referências bibliográficas e links que são recomendados neste guia. Os links recomendados web também pode ser impresso de forma conveniente e pode ser usado como material didático para o grupo de autores. (Comentário: Actualmente, esta se aplica apenas a versão alemã) Em alguns pontos pode ser previsto que os alunos pensam sobre o que ler e pensar mais, os erros que podem arrastar-se no contrário é inofensiva por natureza e não desvalorizar o curso de educação resultantes mãe, mesmo que um pedagogo ou sociólogo pode muito bem ser surpreendido (por exemplo: dimensões culturais). O objetivo do livro é capacitar os alunos a escrever a sua própria mãe curso de formação para os seus próprios pais ou para os pais dos alunos mais jovens. Se os alunos mais jovens foram escolhidas como público-alvo é vantajoso para permitir que o grupo de autores para entrevistar os pais e os alunos, porque eles devem ser capazes de atender à demanda do público-alvo e não dependem exclusivamente de suas próprias experiências, possivelmente a partir de sua vida própria família. Para a aquisição de informações os alunos devem aprender sobre anonimização dos dados e, neste contexto, a privacidade das informações também pode ser explicado. Para garantia da qualidade, recomenda-se que o curso é construído ministrados por instrutores treinados para cursos de educação profissional dos pais ou professores com formação adequada avançados, o curso pode ser reforçada com peças de cursos profissionais ou complementadas com um curso profissional. A combinação de um curso profissional com o curso de construção devem, na medida do possível, ser discutido com os alunos e os alunos devem ter a oportunidade de participar na realização do curso como voluntários. Voluntariado dos alunos pode ser homenageado com uma notação especial no certificado ou diploma de escola.

Orientação para os mentores

O objetivo do livro é sensibilizar os adolescentes da educação e da educação e para lhes permitir executar a sua própria visão de um curso de educação dos pais. Especialmente adequado para mentores são topic roster for discussions , o model of culture e goals of education and upbringing . Estas seções oferecem conteúdo para as discussões com um mentee e permitirá abordar aspectos interessantes da educação e da visão de mundo dos mentee. Além de que as perguntas freqüentes no livro oferecem oportunidades interessantes para novas discussões ao longo do livro todo. Adolescentes também pode derivar o convite para a sua educação em suas próprias mãos e escolher para alcançar determinados objetivos educacionais e atitudes próprias, este aspecto pode ser facilitado pelos mentores. Last but not least o livro é destinado a promover a educação dos pais dos futuros pais, um mentor pode abordar questões de planejamento de vida, planos futuros e outras noções do mentee neste contexto.

Introdução

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

If it is said in objection, that pupils in school are not capable of any such originality, and hence must be confined to appropriating and reproducing things already known by the better informed, the reply is twofold. (i) We are concerned with originality of attitude which is equivalent to the unforced response of one's own individuality, not with originality as measured by product. No one expects the young to make original discoveries of just the same facts and principles as are embodied in the sciences of nature and man. But it is not unreasonable to expect that learning may take place under such conditions that from the standpoint of the learner there is genuine discovery. While immature students will not make discoveries from the standpoint of advanced students, they make them from their own standpoint, whenever there is genuine learning. <...>

Democracy and Education, John Dewey

Este livro destina-se como um guia do escritor para os alunos que querem escrever seu curso de ensino próprio pai. Ele é utilizado para complementar o Manual Mentoring, mas também pode ser usado em um contexto diferente (por exemplo, uma classe de escola).

Este livro só por si não serve para qualificar um autor para escrever ou participar da redação de um curso de educação dos pais. Os autores devem estudar pelo menos um ou dois cursos de educação dos pais antes de tentar fazê-lo.

Por que os alunos devem escrever o seu próprio rumo?

"O que nossos pais precisam entender" pode ser um projecto de investigação contínua e cada grupo de adolescentes pode encontrar grande diversidade de respostas. Gravando seu próprio curso permite misturar estabelecida conhecimento e experiência pessoal, possivelmente com um resultado melhor do que cursos padronizados. Isso não significa desacreditar mais cursos de educação estabelecida mãe, no entanto: um grupo de alunos pode não ser suficientemente qualificado para alcançar melhores resultados, portanto, um curso de educação estabelecida pai pode até ser um complemento sensível quando tiver terminado o seu próprio curso.

Escrever um curso sobre a educação dos pais também é provável que seja uma experiência valiosa para o grupo de criação, que é aumentada através da percepção de contribuir para um trabalho independente.

Estudos recentes [WorldVision] [ZDF] na Alemanha, analisaram os motivos para a infelicidade das crianças, que podem ter o potencial para iniciar um círculo vicioso. Os estudos descobriram que filhos de pais pobres e menos educados têm uma desvantagem significativa. Contribuir para a educação dos pais pode ter vários efeitos benéficos para os participantes e para o seu ambiente social.

Blue question mark.svg

What are the beneficial effects for the participants of an authoring group and their social environment? Is the lesser expertness and authority of the teenage authors possibly even beneficial when parents consider the propositions?

Escrever um curso de educação dos pais na escola

A razão porque parece uma boa opção para realizar cursos para professores de educação dos pais e / ou escrever cursos com os alunos é que os professores são pedagogos e já tem uma quantidade significativa de conhecimentos nesta área, o que parece provável que seja benéfico para um curso. Os efeitos de uma melhor educação dos pais também são susceptíveis de ter uma influência imediata sobre o trabalho dos professores: os alunos com uma melhor socialização e educação são susceptíveis de fazer o trabalho de seus professores mais fácil e gratificante.

Para um grupo de mentores uma audiência lógica seria que os pais de seus pupilos. Para outros alunos o professor ou editor-chefe poderá ter de atribuir uma audiência, por exemplo, os pais de um menor grau na mesma escola. Os autores devem, provavelmente, pelo menos na oitava classe.

Começar

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Preparar o grupo de criação

Se você escrever seu curso de educação dos pais em uma equipe (escrevendo um só é fortemente desencorajada) faz todo o sentido de preparar a equipe através da atribuição de literatura para os membros da equipe. O que a literatura precisa ser lido e que deveria lê-lo? Dar um curso de educação dos pais para um autor ou grupo de autores, permite que cada autor deve ser competente em relação a uma abordagem pedagógica, o que pode promover discussões entre os autores mais tarde, quando os autores apresentam e criticar "a sua" abordagem pedagógica.

A experiência pessoal

Em um grupo de mentores experiências pessoais e opiniões podem ser recolhidas a partir de seus mentores e protegidos, possivelmente com o anonimato, se protegidos estavam relutantes em revelar suas experiências e opiniões. Recolha de experiências de protégés permite resolver os problemas reais do primário e, possivelmente, apenas, a audiência de um curso.

Conheça seu público

A audiência de um curso de educação dos pais é mais complicado do que um público de costume. O público principal são os pais, mas seus filhos são também uma parte do público e exigem uma atenção independente. O que você precisa saber sobre os pais? A escolaridade dos pais no seu grupo pode ser importante. Se houver migrantes em sua audiência que pode ter problemas com a linguagem complicada e você pode precisar usar linguagem mais fácil, por exemplo. Os migrantes também podem requerer uma adaptação cultural. Se o público são os principais acadêmicos, pode ser tentador assumir que eles não precisam de explicações detalhadas, o que pode estar errado. Tendo estudado um tema específico, não necessariamente torná-lo um aprendiz rápido em um assunto completamente diferente, mesmo que isso pode ajudar. Você pode também querer saber os hábitos de leitura de seu público: pode-se esperar para ler textos longos ou se o seu objectivo claro de um alto grau de interatividade entre um ou vários palestrantes eo público?

O que você precisa saber sobre as crianças? A faixa etária do seu público é muito importante. programas de educação dos pais geralmente distinguir as crianças 2-6 anos, 6-12 anos e adolescentes. A audiência provável para o seu curso de educação dos pais é de 6 a 16 anos de idade, que pode ser uma razão para distinguir entre crianças e adolescentes.

O que você precisa saber sobre pais e filhos? Obviamente você quer formar uma opinião sobre os problemas que possam ter. Também pode ser uma boa idéia para reunir as boas ideias e recomendações que podem ter para oferecer.

Blue question mark.svg

Is there anything wrong with excluding parents with children who are not yet in school? Following the categorical imperative one would have to imagine what would be the consequence if everybody would follow that example. People who got used to parent education starting at age six could develop a blind spot for early childhood education. Given that the problem exists, what follows?

Métodos de Investigação

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Entrevistas

Entrevistas podem recolher mais informações que os questionários, pois você pode ser capaz de aprender mais coisas que você não esperava de antecedência. Entrevistas também podem ajudar a reunir as questões que devem ser abordados nos questionários. Um interessante grupo de educadores para as entrevistas são professores, porque eles têm um amplo conhecimento em pedagogia e experiência com muitos alunos e seus pais. Entrevistas com os professores também podem ajudar a trazer a visão dos professores em um curso de educação dos pais.

Blue question mark.svg
  • What is the school's official position on parent education?
  • What is the school's official position on citizenship education?
  • Are teachers interested to participate in parent education?
  • What are the primary problems teachers see as problems of pupils in each age group, that can be addressed in a parent education course?
  • What are the primary issues teachers see as current problems of parent education?
  • What can teachers anticipate as future problems of their pupils concerning soft skills and other skills that may not receive a grade?

Questionários

Os questionários podem ser usados para recolher informações junto dos pais, alunos e professores ou outros educadores, a fim de preparar um curso de educação dos pais. Questionários permitem anonymization conveniente para coletar informações de pessoas que podem estar relutantes em divulgar informações pessoais de outra forma.

Os questionários também são uma boa maneira de obter feedback e promover a participação. Os pais que têm de preencher questionários bem considerado pode ter um efeito benéfico similar como os autores do curso de educação dos pais se: sendo trazido para pensar sobre os problemas e formular as suas próprias experiências e pontos de vista tem o potencial de provocar reflexões mais do que apenas leitura de um texto e também pode promover a participação. O retorno dos questionários podem ser usados para estender e aprimorar um curso de educação dos pais para as aulas seguintes. Um curso que faz amplo uso de questionários é-erziehen kess.

Blue question mark.svg

In what ways do the research questionnaires differ from the questionnaires presented during a parent education course?

Experimentos

A turma da escola pode ser capaz de conduzir experimentos psicológicos de um curso de psicologia ou pedagogia. Um grupo de mentores de tentar escrever um curso de educação dos pais podem se beneficiar da cooperação com uma escola aqui: Sem um professor a realização de experiências pode ser muito difícil para muitos jovens adolescentes.

Blue question mark.svg

Pupils who have neither a subject pedagogy nor a subject psychology but do have the subject religion may be able to make parent education a topic anyway: The course kess-erziehen has been published by the working group for catholic family education (akf-bonn.de) and the companion course "kess-erziehen II" is a course on the religious world view, so one could argue that the subject religion lacked an officially recognized first part of the course and had an inappropriate focus on the second part.

One could also take the view that the subject religion often has a strong affinity to mentoring topics anyway, only without the purpose of an actual mentoring effort. Dogmatic religion could also be seen as practical philosophy but starting with some implausible propositions so as not to waste opportunity for debate (or "valuable problems").

Observações:

Um grupo de alunos que não podem confiar em fazer observações úteis sobre a paternidade, enquanto trabalhava em seu próprio curso, ela deveria ser a excepção que os alunos fazem observações utilizáveis como um grupo. série de TV sobre educação e educação pode ser útil para permitir observações. Na televisão alemã há, por exemplo, a série de TV "Super-Nanny", na RTL, que tenta dar exemplo soluções para os problemas pedagógicos. O que é "super" sobre o Super-Nanny e que vai mal na TV?

Os autores podem assistir a alguns episódios na TV e no crédito ao mesmo tempo, em consciência, para realizar trabalho científico. Para ser capaz de fazer observações dos episódios devem ser gravados com um gravador de vídeo para permitir repetições e pausas. Os autores também devem ter papel e canetas, a fim de ser capaz de escrever as suas observações imediatamente.

As categorias mais importantes são a falta de educadores, os problemas comportamentais das crianças e dos bons ou maus conselhos dos consultores educacionais. Os autores também podem desenvolver suas próprias idéias sobre as observações em uma discussão que se segue.

See also: Ist die "Super-Nanny" wirklich super? (familienhandbuch.de, German)

Conceitos de educação dos pais

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Os conceitos explicados neste capítulo não pretende ser um substituto para a leitura de um curso de educação dos pais. Os conceitos se destina a servir como um introvertiert ao tema da educação dos pais e aumentar o interesse do leitor para o tópico.

Comportamento da Janela

A janela de comportamento é um conceito do Modelo de Gordon, que permite determinar a aceitação ea apropriação problema. Se um comportamento é aceitável para o pai observando, mas não para a criança o problema é com a criança e ao método de resolução é a escuta ativa. É o comportamento inaceitável para os pais observando que pode haver um conflito de necessidades ou de um conflito de valores. Se for um conflito nas necessidades do pai pode usar-me mensagens a comunicar as suas necessidades. No caso de um conflito de valores dos pais pode ter o problema de não ser capaz de explicar um interesse legítimo. Neste caso, a resolução de conflitos impotente é o método recomendado de resolução.

Modo de vida

"Way of life" é um termo introduzido por Alfred Adler, ele declarou que cada indivíduo tem um modo de vida individual. Uma forma individual de vida determina o seu outlook e prioridades.

Necessidades básicas

O curso kess erziehen-identifica quatro necessidades sociais básicas, quais sejam:

  • de pertencer e se sentir amado
  • a ser importante
  • ser capaz de influenciar
  • sentir-se protegido e seguro

objetivos equivocados

O erro dele termo foi usado por Rudolf Dreikurs para se referir aos quatro golos de energia, atenção, da vingança e da prevenção de falhas, que ele identificou como quatro motivações comuns para o mau comportamento dos pré-adolescentes. Os objetivos são chamados de objetivos equivocados, porque a criança realmente não conseguir exatamente o que ele realmente quer, a não ser que os pais entendam a psicologia da situação.

O curso kess erziehen-atribui as necessidades de cada um dos quatro objetivos equivocados:

objetivo equivocado Necessidades da criança
Alimentação autonomia, co-determinação, a responsabilidade
médica. pertença, comunicação, participação
vingança equidade de tratamento, igual
evitar a falência incentivo, apoio

Tempo, dedicação e carinho

!width = "|" 40px !width = "|" 40px | - | | | | Bgcolor = | "align" lightgrey = "centro de aconselhamento" | | - | | Colspan = | "3 bgcolor =" "align = lightgrey tipo" | "centro de relacionamento | - modelo colspan | = 5 "bgcolor =" "align = center lightgrey" exemplo dos pais |, |)

Johann Heinrich Pestalozzi redigidas as necessidades das crianças, ou melhor, a obrigação dos pais, com o tempo, dedicação e carinho.

Pirâmide de influência

A pirâmide de influência é um conceito de Starke Eltern - Starke Kinder. A pirâmide de influência esclarece que o conselho é uma menor influência sobre uma criança do que o tipo de relacionamento eo tipo de relacionamento é uma menor influência sobre uma criança do que o exemplo dos pais como um modelo para a criança.

conseqüências naturais e lógicas

Natural consequence: Examples for natural consequences are experiences parents allow the child to make, like missing the school bus or touching a hot (but not too hot) oven. The child learns that his actions have consequences and may learn to appreciate that parents help to avoid negative consequences.

As crianças podem aprender com as consequências naturais quando os pais permitem que as crianças a experimentar as consequências de suas ações sob condições controladas. conseqüências naturais são mais eficazes, sem qualquer tipo de comentário por parte dos pais, de modo que a criança possa exercitar o sentido da experiência por si mesmo.

Logical consequence: An example for a logical consequence is a situation where the child has to choose between two TV shows but is not allowed to watch both. The child has to make a decision and has to accept the consequence. The child may also learn time management if the time slot for the other show is immediately filled with another activity as a consequence.

conseqüências lógicas são consequências que se seguirão as escolhas dos pais para os filhos. O curso kess erziehen refere-se aos "quatro critérios R" de conseqüências lógicas:

  • As conseqüências devem ser diretamente r exaltado a uma escolha oferecida.
  • As conseqüências devem permitir que as crianças tomam ESPONSABILIDADE r por suas próprias ações.
  • As conseqüências devem ser r easonable.
  • As consequências devem ser apresentados r espectfully.

conseqüências lógicas não deve ser confundida com punição, a criança deve ser capaz de compreender o raciocínio por trás de uma consequência lógica.

Blue question mark.svg

What is the relationship between logical consequences and higher-order volitions?

Limites e autonomia

Um dilema na educação é a aparente contradição entre os limites e autonomia. Por um lado, os pais devem estabelecer limites, porque as crianças e jovens podem fazer as coisas de outra forma, por vezes, podem ver mais tarde como o absurdo se. Por outro lado, é um aspecto importante da educação de conceder autonomia aos adolescentes, que permite que o adolescente para fazer suas próprias experiências e tornar-se mais independente. A maior independência de um adolescente também deve ser encarada como uma necessidade básica, similar à necessidade de autonomia que já ocorre com as crianças (ver Mistaken goals ). Assim, os pais a navegar na zona de tensão entre os limites necessários e as liberdades necessárias.

Um bom equilíbrio entre os limites ea autonomia também é referido como estilo parental autoritário.

See also:

Estilos Parentais

Estilos parentais são categorizados por diferentes características. Existe uma classificação com dois eixos (para cima mais carinho, mais direção para a direita).

!| Width = 200px !| Width = 100px | - colspan = | 2 | Afeto ↑ | Style = "background-color: # eee" | Indulgente | | authoritative rowspan | = 2 style = "background-color: white" | Direção → | Style = "background-color: # eee" | Negligente | | autoritários |)

Alternativamente, o estilo parental autoritativo é descrita simplesmente como um meio termo entre uma educação autoritária e anti-autoritária parentalidade. A classificação ainda é a seguinte opinião:

!width = 150px | estima Parental !width = | 150px exige decisões eo estabelecimento de limites !width = | 150px Concessão de autonomia | Style = "background-color: # eee" | Liberdade nas fronteiras
(Autoritativo
estilo parental) | | | | alta alto | | alto | Style = "background-color: # eee" | Limites sem liberdade
(Autoritário
estilo parental) | | | | baixa alto | | baixo | Style = "background-color: # eee" | Liberdade sem limites
(Anti-autoritária
parenting style) | | nenhuma | | baixo | | alto |)

Um estilo de parentalidade, que combina diferentes estilos parentais, dependente da situação é chamado de estilo parental flexível. O estilo parental flexível, destinado a responder à situação actual e as características pessoais das pessoas envolvidas. Pode-se conseqüentemente a demanda como um critério para um estilo parental real flexível que o educador tem essa compreensão, caso contrário, o estilo parental flexível, facilmente se torna uma desculpa para a falta de objetivo. Você pode encontrar descrições mais detalhadas dos estilos parenting diferentes na Wikipédia. A Wikipedia pode ser entregue em sala de aula ou pode ser lido como lição de casa.

Uma proposta possível para um novo estilo de parentalidade é o estilo parental flexível, equilibrado, onde cada liberdade adicional em um determinado momento tem uma logical consequence . Os pais poderão, todavia, alegam que a idéia básica deste estilo parental não é realmente novo.

Um curso de educação dos pais também podem oferecer estilos de luta dos pais e explicar o que está errado com elas. O irritante parentalidade estilo sem rumo, por exemplo, é apenas uma crítica constante por causa da crítica, pode-se assumir um viés de auto-serviço aqui (ver puberty ). O estilo parental secretamente ditatorial evita autoridade exagerada, mas o educador realmente tenta decidir todos os tipos de coisas, que devem ser os assuntos do adolescente. Os delegados dos pais religioso fanático estilo de toda a autoridade de uma crença não-negociáveis, que não é necessariamente uma religião verdadeira, ela pode, por exemplo, é a crença de que os jovens têm de assumir a profissão de seus pais. Um estilo parental exigente, suportando também pode facilmente overstrain um adolescente.

Com estilos anti-parentalidade é importante que o público entenda as explicações Bem humorado, mas ainda todos os estilos parentais contém informações suficientes para permitir que o público a aprender alguma coisa. Não deve ser previsto que os pais possam sentir pessoalmente dirigida. A apresentação humorística, obviamente, deve criticar o exagero abstrato e não o público.

Grupos de referência

Um grupo de referência é um grupo a que pertença uma pessoa, cuja role models e culture são, portanto, de importância para a pessoa ou pode ser um conjunto abstracto de pessoas às quais uma pessoa pode sentir-se ligado devido a propriedades semelhantes e que podem portanto, também influenciam a seleção de modelos e características culturais.

Os jovens, por exemplo, escolher seus familiares, amigos, turmas, clubes, grupos de interesses e culturas juvenis como seus grupos de referência.

Blue question mark.svg
  • Which reference groups do you know?
  • How many and which reference groups can you identify for yourself?
  • How strong is your personal culture influenced by reference groups?
  • Are there role models and cultural influences that you reject?

Vários grupos de referência podem exigir um tratamento diferente. Resumo grupos de referência, que são conhecidos principalmente ou exclusivamente através da mídia, diferem dos grupos de referência a que se pode fazer contato pessoal. Grupos de referência nos meios de comunicação pode ser aceito ou rejeitado, mas você não pode responder a elas imediatamente. As pessoas a quem você tem um contato pessoal pode ser abordada e, assim, ser educado para mostrar um comportamento diferente antes de rejeitar um contato completamente.

Blue question mark.svg
  • Has educating or rejecting something to do with the categorical imperative?
  • Is educating (or informing) better than rejecting or is rejecting better than educating?
  • Can educating and rejecting be combined intelligently, for instance by trying to educate first and only rejecting on failure?

Os pais de uma família sozinho não pode realizar logicamente muito para educar os filhos de outros pais. Coletivamente ações inteligentes requerem que você coordenar seu comportamento com o dos outros. O que precisa ser feito?

Para filtrar os grupos de referência nos meios de comunicação não significa apenas aprender media literacy , mas também pode exigir para filtrar os meios de comunicação, uma vez que alguns meios de comunicação têm baixa qualidade surpreendente. A mídia de baixa qualidade, porém, contribuir para a educação de crianças e adolescentes que consomem esses meios. Um comportamento colectivo inteligente seria, por exemplo, a mídia de forma sensata compilado oferecer um grupo de pais pode acordar e que pode ser filtrada ou compilados por meios técnicos.

Blue question mark.svg
  • If you want to educate other people to improve their behavior, what to do?
  • What can parents do to influence the education of other children?
  • What forms of organization are there? What can mentoring accomplish?

A competência emocional

A competência emocional descreve o tratamento competente próprias emoções e as emoções dos outros, especialmente para evitar estresse desnecessário ou a raiva.

See also: Unsere Familie - ein starkes Team (familienhandbuch.de)

literacia mediática

A literacia mediática é a manipulação e competente crítica de mídia impressa, mídia eletrônica e da World Wide Web. O grupo de autores pode aprender sobre a literacia mediática, se eles pensam sobre os diversos meios disponíveis como fontes de informação para seu próprio curso de educação dos pais. A literacia mediática é também importante para a apresentação. Diferentes meios de comunicação têm funções diferentes ou realizar um propósito ou outro melhor ou pior do que outras mídias.

Blue question mark.svg
  • Are the Wikipedia articles more important, the texts from the family handbook (familienhandbuch.de) or the professional courses for parents?
  • How good are the TV series about parenting as a source of information for the course?
  • Is an interactive CD suitable as a parent education course? Should the authors consider to implement their own course as a CD?
  • What are the advantages and disadvantages of each media?
See also: Freiheit in Grenzen: eine CD zur Stärkung elterlicher Erziehungskompetenzen (familienhandbuch.de)

Puberdade

A puberdade é um período de desenvolvimento físico e mental, que pode começar em meninas a partir da idade de 10 anos e em meninos a partir da idade de 12 anos e pode durar até os 18 anos de idade e em meninos até a idade de 20 anos . A puberdade é em relação à psicologia dos adolescentes em particular caracterizada por alterações de humor, que também podem dar origem a conflitos e discórdia na família. A fase da puberdade, em torno da idade de 12 a 14 anos é por vezes chamado de "segunda idade desafiador", porque os jovens, como crianças em fase de autonomia da infância (também chamado de idade desafiador), buscar maior autonomia e, portanto, pode causar conflitos.

Os problemas dos jovens são muitas vezes emocionalmente motivado e nem sempre podem ser logicamente entendida como conflitos. A atribuição de erro freqüente, o viés de auto-serviço, que os pais fazem, nesta fase, é que eles alegam influências exteriores para ser responsável por problemas, tais como grupos de amigos, da escola ou da mídia. A crise da puberdade pode assim levar a um fortalecimento dos padrões de conflito que poderiam ser compensados por experiências emocionais positivas.

Blue question mark.svg
  • Is it true that conflicts of the puberty crisis are not always logically motivated?
  • What mistakes do parents make in dealing with young people during the puberty crisis?
  • Which positive emotional experiences would you recommend?
See also: Pubertät oder: "Eltern sind peinlich" (familienhandbuch.de)

Metas de educação e formação

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

! width = "3%" | ! width = "30%" | ! width = "3%" | ! width = "30%" | ! width = "3%" | | - Honestidade | | | 79 | | Independência, confiança | Auto | 65 | | Confiança | | 64 | - | Helpfulness | | 64 | | Manners, propriedade | | 61 | | responsabilidade Moral | | 60 | - Gentileza | | | 60 | | Politeness | | 59 | | Diligência | | 57 | - | Tolerância | | 56 | | Senso de direito | | 55 | | Disciplina | | 55 | - Sense | justiça | | 55 | | Confiabilidade | | 52 | Pessoas habilidades | | | 52 | - Assertividade | | | 50 | | faculdades críticas | | 39 |)

Dados em porcentagem dos entrevistados, Fonte: Instituto BAT para a investigação de lazer (Alemanha 2006), pesquisa representativa de 2000 pessoas com mais de 14 anos.

Blue question mark.svg
  • Which goals of upbringing would you add to the list?
  • Which goals of upbringing would you remove from the list?
  • Which goals belong into a parent education course and which don't? Why is that so?

Outras metas da educação, de acordo com o artigo Rückeroberung Elternkompetenzen von , são, por exemplo:

! width = "30%" | ! width = "30%" | | - | Auto-confiança Sense | | do | | responsabilidade Entendimento para outros | - | Fantasy | | Autocrítica Sense | | da família | - | Desempenho Escolar | | | Obediência Religiosidade | | - |)

Os seguintes objetivos da educação são, resumidamente, habilidades para a vida (ou "competência vida") no artigo Erziehung Selbstachtung zur :

! width = "30%" | ! width = "30%" | | - | Auto-controle | | tolerância à frustração | | capacidade de Conflitos | - | Resiliência psicológica | | Saúde consciência | | Habilidades interpessoais | - | Grupo adesão, habilidades competências grupo | | Empatia | | prazer e experiência | - | Prazer da vida | | Sonhos | | A competência emocional | - perspectivas de Futuro | | | Conceito | | Valores | - |)

Parents are confronted here with the difficult task to be open for new ideas, possibly to try something new, but at the same time not to see the advice literature as a bible, but just as suggestion and encouragement.

Erziehungsvorstellungen von jungen Eltern:
Wie soll mein Kind einmal werden?
, Birgit Leyendecker und Ricarda Drießen

objetivos da Educação também pode ser derivada de goals of academic education ou desejada personal culture or family culture Como leitor deste livro é provável que a escola secundária ou o primeiro ano do ensino médio, na idade que você pode também querer considerar a forma como você deseja desenvolver-se. O resultado desta análise não é necessariamente importante para o público alvo do curso de educação dos pais, que são destinadas a escrever aqui, mas pode haver conclusões relevantes, que podem também ter consequências para o curso. Em 1977, a média de idade da mãe na Alemanha, o nascimento do primeiro filho era de 25 anos, enquanto 20 anos mais tarde, a idade média foi de 28 anos e meio, que é uma tendência que parece continuar. Mesmo que você parece ter muito tempo para analisar a questão de uma deliberação mais poderia resolver o que você gostaria de se (já) eram os pais.

Blue question mark.svg
  • How would you like to raise your children?
  • What should you pay attention to for the future?
  • Which educational goals have enduring value?

Os objetivos educacionais como uma obrigação moral

Blue question mark.svg
  • Is there a moral obgliation to promote certain educational goals?
  • What has the categorical imperative got to do with it?

Seus pais têm um plano de metas educacionais?

Blue question mark.svg
  • Do your own parents have a notion of educational goals and educational methods?
  • How dou your parents believe to accomplish these educational goals?
  • Are their views realistic?

Gols do ensino superior

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Men have long had some intimation of the extent to which education may be consciously used to eliminate obvious social evils through starting the young on paths which shall not produce these ills, and some idea of the extent in which education may be made an instrument of realizing the better hopes of men. But we are doubtless far from realizing the potential efficacy of education as a constructive agency of improving society, from realizing that it represents not only a development of children and youth but also of the future society of which they will be the constituents.

Democracy and Education, John Dewey

A família como uma instituição de ensino fundamental

A recomendação do conselho consultivo científico no início do livro foi a reconhecer a família como "instituição de ensino fundamental". O que significa eo que faz da família uma instituição de ensino?

Blue question mark.svg
  • Which goals can a family aim for in order to live up to the expectations of its task as an educational institution?
  • What are the tasks the different family members have to take on and which preparations are required for these tasks?
  • Which attitudes and skills should the children learn in the educational institution family?

Outras idéias para a família como uma instituição educacional são mencionados abaixo. Os autores podem responder a essas pergunta sem ler frente e recolher as suas respostas como um mapa da mente. Durante a preparação do seu próprio curso de educação dos pais os autores podem responder as perguntas novamente, mas com os conhecimentos recolhidos do grupo de autores. A comparação entre o mapa da mente em primeiro lugar e depois o mapa da mente pode mostrar como a perspectiva dos autores ampliou. A repetição também é útil para consolidar a percepção comum do grupo de autores.

educação para a cidadania

Parents who solve too many problems for their children can impede learning.

kess-erziehen

Uma parte importante da educação para a cidadania pode ser a oferta de crianças ou adolescentes problemas a serem resolvidos em condições controladas. Idéias para grupos de alunos podem ser encontradas no âmbito da educação cívica no Manual do Mentoring.

Para a educação democrática dos alunos de uma organização de orientação ou outra organização com a participação democrática pode ser suficiente uma recomendação sensata. Isto é, no entanto, não o que pode ser escrita em um curso de educação dos pais. "Envie os seus filhos para uma organização de orientação", como a única recomendação de uma organização de orientação de algum modo não é suficiente. A questão aqui é que os pais podem fazer eo que os pais podem ter de aprender a fim de promover a educação democrática. Uma boa dica é o family council .

ver: Educação Democrática (Wikipedia), Educação para a Cidadania (Wikipedia)

Independente do pensamento e da aprendizagem

Independente de aprendizagem fora da escola pode ser promovida através da criação de grandes obras escritas e trabalho em equipe. Para criar um curso de educação dos pais, como o que você está prestes a escrever, poderia, portanto, ser visto como um contexto de aprendizagem útil. O tema é de interesse geral e há amplas oportunidades para a pesquisa da literatura e projectos de investigação. Independente do pensamento pode ser estimulada por uma necessidade de metacognition , através da investigação e com oportunidade para ampla discussão, que pode ser estimulada através de perguntas e contradições, ou outra necessidade para o esclarecimento.

Blue question mark.svg
  • How can you bring the motivation for independent learning into the family?
  • What other topics than parent education could one work on in a similar manner?
  • What other aspects of independent thought and learning could one choose to promote?
  • What other methods of promotion for independent thought and learning can you devise?

Um curso de educação dos pais também podem ter o objetivo de formar competências em uma família. Uma importante competência, que promove o pensamento independente e de aprendizagem, é autodidatismo. Para não exagerar se deve também aplicar idiocultural competence , nem todos entusiasmo partes para a aprendizagem ao longo da vida e nem todo mundo quer melhorar suas habilidades de autodidata. O caminho certo pode ser a preferir o interesse de aprendizagem e orientado para melhorar suas habilidades autodidata apenas como um efeito colateral, e quem aprende de acordo com seus interesses é improvável que se queixam da melhoria de suas habilidades de aprendizagem. aprendizado autodidata pressupõe uma disponibilidade para aceitar que há coisas que não compreendemos, mas que se pode considerar essencial uma vez que eles são compreendidos. Muitas pessoas não conseguem reconhecer esse fato novo e de novo.

Blue question mark.svg
  • How do you explain to a learner that he only after understanding a topic can truly understand its benefits?
  • Why is it hard to understand that the benefits of the unknown may also be unknown?
  • Is this a cognitive bias?

A competência intercultural

A competência intercultural é, na verdade a manipulação competente de culturas de outros países, mas você também pode aplicar competência intercultural para as culturas e características pessoais das pessoas e grupos de pessoas como idiocultural competence . Isto é obviamente o caso quando você conhecer pessoalmente pessoas de outras culturas.

Blue question mark.svg
  • What cultural differences do you know?
  • What is required for intercultural competence when dealing with people from other countries?
  • How can you learn or train intercultural competence?

A competência intercultural significa conhecimento sobre outras culturas, mas também metacognition , porque você tem que pensar sobre suas próprias ações e as ações e as expectativas dos outros, isso significa que as habilidades das pessoas, porque você tem que ser capaz de aplicar os conhecimentos e os resultados da suas considerações em atividades sociais. O conhecimento exigido, a habilidade para a metacognição necessários e os aspectos da competência social que forma necessária em conjunto um active mental vocabulary de competência intercultural, ou mais simplesmente: Você não pode apenas lê-se no conhecimento intercultural, mas você tem que treinar competência intercultural como uma habilidade.

Blue question mark.svg
  • Is there a cognitive bias, which produces the impression that one is proficient, although one only knows the theory?
  • What cognitive biases result in the impression that other cultures are less important, less complex, and already sufficiently known?

Für die Bewertung Interkultureller von insbesondere Kompetenz werden die Eigenschaften Ambiguitätstoleranz, Kontaktfähigkeit, Verhaltensflexibilität, Emotionskompetenz, Leistungsmotivation, Empathie und bewertet Polyzentrismus.

Para a avaliação da competência intercultural as atitudes de tolerância e ambigüidade competências, habilidades interpessoais, a flexibilidade comportamental, a competência emocional, motivação para a realização, empatia e policentrismo são de particular importância.

Blue question mark.svg
  • Which of these properties can be trained?
  • How can you measure these properties?
  • Can you measure or train the abilities of parents?
  • Which of these options could be used as part of a parent education course, if they are usable at all?

Não se preocupe se você não pode conceber ou implementar os métodos de medição perfeitos, como alunos no ensino médio ou no início do ensino médio. A tentativa é importante e as considerações sobre as possibilidades devem ser úteis para revelar novas perspectivas para o curso de educação dos pais. Você não deve ser desencorajado pela visão "não podemos fazer isso ainda", mas você deve, naturalmente, não assumir que metodos sua medida irá produzir resultados muito precisos, que é, possivelmente, não é relevante: Phantasy ea criatividade são o que é exigiu dos autores aqui.

Filosofia, psicologia e pedagogia

vieses cognitivos


vieses de decisão e comportamentais:
Vieses na probabilidade e crença:
preconceitos sociais, preconceitos Attributional:
Erros de memória:

Senso de auto-estima

Senso de auto-estima ou a auto-estima pode ser visto como uma necessidade básica e pode ser encontrada no hierarchy of needs no quarto nível. Pode-se contudo atribuir uma importância ainda maior para a auto-estima, uma vez que poderia ser considerado como a base para o desenvolvimento positivo da psique, que não pode ser dito de todas as necessidades no quarto nível. Auto-estima é, portanto, também desempenham um papel importante no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Para ter uma auto-estima positiva, naturalmente, não pode ser interpretado no sentido de arrogância ou egoísmo, muito pelo contrário arrogância e egoísmo pode ser uma evidência que a falta de auto-estima deve ser coberta. -Auto-estima resultados apenas parcialmente a partir de uma da própria avaliação do próprio self-concept , mas em parte também dos pontos de vista, os modelos e valores dos outros, que podem influenciar de forma positiva, mas também de forma negativa, assim a falta de auto- estima por si só não tem realmente muito a dizer sobre uma pessoa. Devido à importância da auto-estima se podia ver todo mundo como o direito de ter auto-estima, que não deve apresentar um problema, uma vez que toda a gente pode avaliar-se em um sistema de referência relativa. Em comparação absoluta com personalidades ou outros modelos possíveis a maioria das pessoas só pode avaliar-se como mau. A auto-estima também é desenvolvido através da interação social positiva e tratamento respeitoso dos outros. Isto aplica-se amizades, bem como o relacionamento com seus pais. O estilo parental dos pais, portanto, também pode influenciar a auto-estima dos adolescentes diretamente.

Blue question mark.svg
  • Is there a relation between parenting and self-esteem?
  • Which parenting styles and characteristics of parenting styles are of advantage?
  • Which characteristics of social behavior have a positive effect on self-esteem?
  • Is the handling of blows of fate a skill? (see: "Erziehung zur Selbstachtung")
See also: Erziehung zur Selbstachtung (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)

Auto-conceito e metacognição

O termo auto-conceito (ou auto-imagem) descreve a capacidade de auto-avaliação e um conhecimento sobre suas características próprias, traços, atitudes, habilidades e suas limitações. Um bom auto-conceito, portanto, inclui a capacidade de reconhecer e rejeitar os preconceitos sobre si mesmo, aceitar preconceitos sobre si mesmo, portanto, poderia ser considerado como um indicador de uma borradas ou incompletas auto-conceito. O auto-conceito também tem um componente emocional, que é determinada, por exemplo, self-esteem e auto-confiança.

Metacognição é a capacidade de refletir sobre os processos de um pensamento próprio, ou a processos de pensamento dos outros. Assim, pode ser facilmente argumentar que a metacognição é vantajosa para desenvolver uma boa auto-conceito.

A comparação com a perspectiva de outros, ou um de seus próprios objectivos (normativo auto-imagem ou imagem desejada) permite melhorar os padrões de um pensamento próprio. Se um grupo de alunos discute seus preconceitos e crenças sobre si mesmos e outros, provavelmente, todos terão preconceitos diferentes, mas o ponto de vista objectivo será, pelo menos inicialmente, ser obscurecido por preconceitos e cognitive biases . Em uma discussão objetiva e com a ajuda de argumentos lógicos se pode, no entanto, formar os metacognição e melhorar a auto-estima dos debatedores.

Blue question mark.svg
  • Are there different aspects of metacognition?
  • How can one train metacognition?
  • How can one enhance one's own self-concept?
  • What other methods can you imagine?

Um mentor bom aluno ou um bom aluno no papel de um tutor também podem se beneficiar da vantagem de sua caixa de ferramentas de treinamento mental para a metacognição, que pode ser benéfico para o seu auto-conceito. O trabalho independente e de prestígio de um mentor ou tutor aluno também é vantajosa para a auto-estima e, portanto, o componente emocional do auto-conceito.

A complexidade do pensamento e sobretudo a complexidade da metacognição enquanto a aprendizagem eo ensino sobe em quatro etapas, independentemente do tema:

  • aprendizagem
  • ensino
  • ensinar a aprender
  • de ensino para ensinar (aprender)

No segundo nível, o professor deve considerar a capacidade de seu aluno para entender o que significa que o professor para ensinar. No terceiro nível, o professor deve refletir sobre os processos de aprendizagem e metacognição do aluno e distingui-las de suas próprias opiniões e preconceitos. No quarto nível, um professor deve distinguir a sua própria metacognição a partir da sua professora de estágio e do aluno que o professor estagiário.

Blue question mark.svg
  • What has education got to do with the self-concept?
  • What do you need metacognition for in a parent education course?
See also: Selbstkonzept und Selbstwert fördern die Selbstständigkeit. Wie Eltern dazu beitragen können (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)

volições de ordem superior e livre-arbítrio

O cérebro humano é muito bom repetir comportamentos anteriores que provaram ser bem sucedido e é capaz de criar (random) estímulos que vêm à tona como o desejo de fazer algo, geralmente para repetir uma ação que já provou ser bem sucedida. As funções cerebrais superiores não estão necessariamente envolvidos ou não estão envolvidos de uma maneira que cria um desafio intelectual. Consciência e as emoções ocorrem principalmente quando o telencéfalo é apresentado com os problemas que ainda não tenha uma solução criada para. Nesse caso, o córtex cerebral cria novas redes neuronais, sob a orientação do sistema límbico e, com base em experiências passadas. Assim, o que você pode querer manter e expandir seu intelecto é estímulo intelectual e de formação para a introspecção.

volições de ordem superior permitem que você execute os objetivos que não são primariamente influenciada por estímulos externos ou de ordem inferior volitions com uma forte tendência para ações repetitivas. Metacognição permite analisar a sua própria (ou de outra pessoa) pensar e fazer escolhas informadas hipóteses sobre os fatores que a influenciam. Alguém poderia argumentar que ambas são necessárias para dar ao cérebro humano um grau de auto-controle que não possuem outra forma, mas que é comumente assumido que possuem. Pode-se ver também ambas como necessárias para estabelecer o livre-arbítrio. Template:WikipediaRef

Na sequência do imperativo categórico, parece razoável que você pode querer fornecer o que você gostaria de receber. Na sequência do imperativo categórico que você provavelmente não gostaria também de uma sociedade em que as pessoas não tinham estabelecido suas volições de ordem superior e aprendeu a aplicar um grau suficiente de metacognição, conseqüentemente mentoring seria uma obrigação moral e protegidos de recrutamento como mentores futuro também pode ser visto como uma obrigação moral (no melhor interesse dos protegidos).

Japanese Road sign(Succession of more than two bends, the first to the left).svg
  • Do you need a particular active mental vocabulary if you know your higher-order volitions?
  • Where does the idea to consider higher-order volitions originate?

Você só pode seguir volições de ordem superior quando o seu vocabulário ativo mental sugere a analisar como uma vontade de ordem inferior refere-se a volições de ordem superior e para fazer isso de novo confiar, até certo ponto, sobre as associações aleatórias, e não em um algoritmo rigoroso.

Em palavras mais do dia-a-dia: Lembrando-se a reconsiderar a sua volições de ordem superior podem requerer a formação como qualquer outra habilidade. A habilidade é treinada quando você ajuda os outros a reconsiderar os seus objectivos e vontades e planejar como alcançar seus objetivos. Isto poderia ser visto como uma melhor formação, porque a tarefa de ajudar alguém tende a ser intelectualmente mais exigente do que refletir sobre seus próprios objetivos e vontades. Também se poderia ver isto como o excesso de treinar uma habilidade crucial para seu próprio benefício. Também não é incomum que o professor aprende algo sobre o que ele ensina, que é a metacognição no presente caso.

File:Maslow's Hierarchy of Needs.svg
hierarquia de necessidades de Maslow

A capacidade de trabalhar com pessoas também exige treinamento e educar outras pessoas está entre o melhor treinamento que você pode apontar para. A capacidade de trabalhar com pessoas é muitas vezes limitada com competências transversais e, a esse título, uma qualificação para a vida activa.

Mentoring e compartilhar as qualidades do ensino a ser benevolente pelo projeto, de fornecimento e abraçando desafios intelectuais e sociais tanto pelo design. Em contraste com um vocabulário mental também pode rejeitar desafios intelectuais se faz pouco uso de análise, antecipação e imaginação, uma atitude que o consumo de TV passiva pode promover.

hierarquia de necessidades de Maslow

O psicólogo americano Abraham Maslow é considerado o fundador da psicologia humanista. Ele usou a hierarquia de necessidades para atribuir as necessidades humanas e, conseqüentemente, motivação para os diferentes níveis ou categorias.

Blue question mark.svg
  • What would be the right level for education in the hierarchy of needs?
  • Where would you place upbringing?
  • Should parent education consequently be assigned the same priority?

imperativo categórico

O imperativo categórico é, simplesmente, a exigência de que se deve agir da maneira que gostaríamos de ser tratados por outros. Alguém poderia argumentar que o imperativo categórico implica uma simetria do princípio de que muitas vezes não se aplica. Especialmente as relações entre pais e filhos não são simétricas, pois os pais têm tarefas diferentes e perspectivas, que as crianças e os adolescentes nem sempre compreende e, especialmente, não tem que retribuir. A simples interpretação do imperativo categórico para as famílias, por exemplo, poderia ser a demanda que se deve mostrar os comportamentos e atitudes fundamentais, que gostaríamos de ver nos outros, como, por exemplo, amizade, respeito e tolerância. O imperativo categórico não deve, contudo, ser visto como um convite para voltar a gostar, pagar alguém para trás, mostrando apenas o mesmo comportamento. Um outro equívoco é o pressuposto de que se pode fazer uma procura através de seu próprio comportamento que os outros têm de cumprir as mesmas normas. Pode-se fazer essa demanda, mas deve fazer isso de forma explícita, o que significa que tem uma frase para a demanda e é preciso discuti-la com os outros. Podemos fazer isso em um conselho de família ou pode tornar-se parte da negociação de um idioculture ou o código de conduta entre os indivíduos, a idioculture também pode ser discutido em um conselho de família, é claro.

Blue question mark.svg
  • Does the categorical imperative consequently only represent a minimal standard one should aim to exceed?
  • How can one negotiate demands?
  • How can one react if demands are not met?
  • How can one explain the categorical imperative for children?
  • Why is the categorical imperative important?

Active vocabulário mental

Cquote1.svg  Por causa da nossa educação que nós usamos palavras, pensando que são as idéias, para eliminar dúvidas, o escoamento é, na realidade, simplesmente como um obscurecimento da percepção que nos impede de ver mais qualquer dificuldade. Cquote2.svg

- Democracia e Educação, John Dewey

Muitos trabalhos e provas começam com uma definição dos termos, tornando-se um termo por si só não desacreditar do termo. Neste caso, o significado é muito genérico. A diferença entre um vocabulário ativo e um vocabulário passivo é a diferença entre ser capaz de algo frase e ser capaz de entender a frase quando ele é usado. Palavras que não sugerem em si não são parte do seu vocabulário ativo, mas eles fazem parte de seu vocabulário passivo, se você pode deduzir o significado. O cérebro contém uma vasta quantidade de associações que podem aparecer como o vocabulário no qual você pode ser abordado. Partes de que estão vocabulário mais ativo e outras partes estão menos ativas, o que significa que não sugerem-se tão facilmente. conhecimento inerte, também pode ser visto como uma parte ativa de menos de um vocabulário mental.

Para treinar o seu vocabulário ativo mental você pode decidir sobre uma vontade de ordem superior a preferir certos comportamentos em detrimento de outros e ver cada aplicação bem sucedida do que a vontade de ordem superior como um sucesso. Comportamentos que treinar bastante desejável aspectos do seu vocabulário mental estão orientando e ensinando.

Os jogos de computador e, em menor grau, outros meios de comunicação pode criar uma superabundância de percepção de sucesso. Consequentemente outra vontade de ordem mais elevada seria a de limitar os sentimentos de sucesso criado artificialmente, a fim de evitar uma ladeira escorregadia para a dependência (como o pior caso) e para preservar mais de um sentido de realização de objetivos escolhidos por volições de ordem superior.

Das crianças do curso deve ser dada a oportunidade de experimentar o sucesso em situações de aprendizagem e motivação para obter a partir dele, mas em alguns anos pode precisar de um protegido incentivo ocasionalmente prefere motivação intelectual sobre o prazer. A ênfase é dada às vezes, porque uma posição intermediária, pode ser desejável, geralmente preferem a motivação intelectual poderia, por exemplo, levar à falta de socialização.

Blue question mark.svg
  • How do feelings of success affect the active mental vocabulary?
  • Should motivations be considered a part of the active mental vocabulary?

motivação Inverse

A motivação é inversa, uma descrição não-científica do fato de que muitas vezes segue as motivações que levam, após uma análise mais detalhada das implicações e possíveis desdobramentos, sem os resultados desejados, mas podem favorecer ou mesmo causar um problema. Uma motivação inversa é, portanto, a alegação de simplificação que conduz a um comportamento oposto (ou pelo menos alguma coisa em algum modo contrário, algo não desejado) da um resultado teria pretendido se tivesse dado mais atenção.

Crystal Clear app error.png

To recognize and avoid inverse motivations it is helpful to ask oneself frequently:

  • What are my motivations?
  • Where do these motivations come from and how are they justified?
  • Are there any inverse motivations?
  • What could one do better or what would be a better organization, possibly for a larger group of people?

Também é útil para criar um ambiente social no qual as pessoas se ajudam mutuamente para identificar problemas e para evitar problemas. Neste contexto mentoring é particularmente importante. Para rejeitar tutoria por conveniência ou por falta de interesse poderia, por exemplo, pode ser considerada como uma motivação inversa. Em outras palavras: as companhias de seguros recomendaria mentoring, se diria respeito deles.

Predestinação e falta de planejamento

Predestinação (praedestinatio Latina) é realmente um conceito religioso e significa a predeterminação pelo destino ou por um ou mais deuses. Para este livro o conceito deve, com um toque de humor, ser visto como o oposto de planejamento. Esta perspectiva decorre do fato de que um faz automaticamente as coisas que não são suficientemente planejado acessível para os planos dos outros. Se fosse para assistir comerciais de todo o dia, por exemplo, seria, provavelmente, mais cedo ou mais tarde, quero comprar algo que não pode mesmo ter conhecido antes, o plano teria sido manifestamente plano do fabricante. De forma semelhante aos planos de outras pessoas pode afectar a sua própria situação dentro de um sistema em todos os lugares. O consumo de recursos, a educação dentro de um grupo e as propagandas de produtos são exemplos de planos de outros, que podem afetar imediatamente aparentemente sem envolvimento de terceiros. Se um grupo de alunos faz sucesso dentro de uma classe, por exemplo, quem optar por não ajudar os seus pares, mas querem manter para si, então as possibilidades dos alunos remanescentes estão diminuídas. O efeito poderia ser reduzido com o planejamento proposital, uma medida poderia ser, por exemplo, aulas particulares. Existe um ditado em Inglês para este fato: "Se você não planeia você planeja para falhar".

Tópico lista de discussão

The greater the opportunities for and interest in a joint organization of stimulating leisure time and satisfying communication with their children, the more the interest will be awakened to increase the human capital of the child.

The meaning of the family for educational policy,
conclusions from the PISA study
, Scientific Advisory Council of the German Federal Ministry of Family Affairs, Senior Citizens, Women and Youth

A lista tópico de discussão se origina a partir do programa de tutoria do programa de professor assistente Wikiversidade. A lista tópico se destina a ajudar os mentores ou educadores e seus alunos a encontrar tópicos adequados para as discussões. Para este efeito, o aluno escolhe um tema eo mentor prepara para a próxima reunião para dizer algo sobre o tema escolhido. Assim, o aluno fez a escolha eo mentor pode oferecer aprendizagem movido pelo interesse. O seu mentor e mentoreado também pode estender a lista de temas que possam concordar e que parecem relevantes para a mentee. Naturalmente, o mentoreado não deve ser permitido apenas para tratar os temas de auto-escolhido.

Um conjunto de jogos de salão pode ser concebido em relação à lista de tópicos, que pode envolver a elaboração e cartões de adivinhação ou explicar termos. Salão de jogos têm a vantagem de que o contexto lúdico cria uma motivação adicional, sem reduzir o valor do tema.

width = 75px width = 75px width = 75px width = 75px width = 75px width = 75px width = 75px
habilidades Soft Caráter hábitos de aprendizagem Estilo de vida Hobbies As obrigações morais Metacognição
Forma de expressão volições de ordem superior Metodologia Científica Sociedade Hábitos Amizades, relacionamentos imperativo categórico
Manners Filosofia Psicologia vieses cognitivos

Já se pode filosofar com crianças pequenas. A lista tópico é susceptível de ser demasiado abstracta para as crianças, mas deve ser fácil de conceber uma lista tópico apropriado para crianças ou para encontrar um outro meio, por exemplo, uma espécie de calendário de advento sem chocolate, um livro com histórias ou um ritual. Outros temas que a filosofia pode, naturalmente, também ser interessante.

Blue question mark.svg
  • Why is it useful to philosophize with young children?
  • What can the children learn this way?
  • Which educational goals can be promoted through philosophizing?
See also: Mit Kleinkindern philosophieren (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)

Família cultura, a cultura escolar ea cultura juvenil

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Discussão da cultura da família

Um guia para discutir a cultura familiar é dada através do exemplo da religião dogmática e da educação democrática. Vários aspectos da religião dogmática pode parecer contrário à educação democrática. Na verdade, a religião dogmática não é totalmente inadequado para motivar a discussão da cultura da família, apenas por causa de alguns dos problemas dos jovens podem ser susceptíveis de crítica.

A religião dogmática (de qualquer tipo) rejeita discutir o dogma. Esta proibição pode ser considerada como um desafio para o debate, por si só. Os pontos de vista filosófico e cultural da religião são também susceptíveis de conter as contradições da cultura da juventude dos jovens. A religião dogmática é fundamentalmente antidemocrática, porque não faz exigências e atribui na sua estrutura de poder hipotético muita autoridade para uma ou mais divindades. Estas contradições podem ser usados para estimular a discussão da cultura da família.

Para o grupo de autores, isso pode significar que o seu curso de educação dos pais pode dar uma recomendação aos pais para utilizar estas contradições e, assim, trazer a necessidade de uma discussão sobre a finalidade. É, naturalmente, necessário que os pais estão dispostos a levar uma discussão significativa e estão dispostos a fazer concessões, que permitem que os jovens a desenvolver suas próprias idéias culturais. Mesmo os alunos que abandonaram o tema religião na escola, possivelmente, em favor da ética assuntos ou filosofia prática, que por vezes são oferecidos como substitutos, pode dar a recomendação de usar a religião como um tópico para discussões, alternativamente outros pontos de vista cultural, sem uma relação com a religião pode ser usada.

Modelo de cultura

Cross-cultural pesquisadores criaram vários modelos de cultura que descrevem as dimensões culturais, características importantes das culturas, que podem variar entre diferentes culturas. Modelos da cultura são, por exemplo, importantes para intercultural competence . A dimensão cultural que merece o nome descreve um aspecto importante de toda uma cultura que faz parte da cultura e das formas da cultura, especialmente em comparação com outras culturas. Para o curso de educação dos pais, no entanto, o termo cultura deve ser estendido para incluir pequenos grupos até idiocultures . O termo dimensão cultural é, portanto, mais flexível e pode permitir novas interpretações interessantes.

O modelo de cultura oferecidas aqui não corresponde exatamente a nenhum dos modelos científicos da cultura, mas isso não é importante. O ponto é que você pode oferecer sua própria dimensão cultural para atender às suas próprias necessidades. A cultura jovem pode ter uma demanda para diferentes dimensões culturais do que as culturas dos adultos. culturas Sua família também pode ter dimensões desconhecidas e sua cultura escolar não pode sequer existe ainda. Se a sua escola não tem uma cultura de escola class council poderia decidir uma cultura de classe. A cultura de classe também pode fornecer um mínimo denominador comum de uma classe e permitir que pequenos grupos para construir uma sociedade mais específico idioculture no topo.

Menos fundamental, mas também interessante são os exemplos típicos de diferenças culturais na Wikipedia sobre a competência intercultural.

Dimensão Cultural cultura familiar cultura de escola cultura da Juventude
Perseverança na busca de objetivos
(Durante o jogo ou durante certas tarefas)
e experimentação ou desinteresse Curiosidade
Tirar conclusões a partir de sucessos e fracassos
A confiança na eficácia de suas próprias ações (auto-eficácia)
Concentre-se em objetivos de longo prazo (retardo de recompensa)
Incentivo ao invés de desânimo, como resultado de fracassos ou sucessos parciais marginal
Individualismo (incentivos individuais) ou coletivismo (incentivos do grupo)
Egocentrismo ou de inteligência coletiva (mentoring, por exemplo)
Feminilidade (pelo princípio da igualdade, a resolução de conflitos, orientação para o holismo e qualidade de vida) ou masculinidade (orientação competitiva)
Dimensão Cultural cultura familiar cultura de escola cultura da Juventude
Educação-friendly ou educacional privado
Fraco contra forte aversão à incerteza (necessidade de resistência ou de formalismo)
Pequenas vs grande distância de poder (View das hierarquias, por exemplo, o respeito)
Materialismo ou pós-materialismo
orientação de longo prazo ou a curto prazo
Etnocentrismo exclusionismo / universalismo versus
Liberalidade ou restrição / auto-contenção
-Volitions ordem superior ou impulsividade
Monocromáticas (time-oriented) vs policrónica (simultaneamente) os aspectos (por exemplo, pontualidade)
Senso de tempo:
Ásia passado, orientado (antepassados, valores)
América Latina, África, Europa do Sul apresentar-oriented
América Europa Ocidental, América do Norte orientado para o futuro (cumprindo metas)
Dimensão Cultural cultura familiar cultura de escola cultura da Juventude
Blue question mark.svg

What is missing in this table? Find your own cultural dimensions and insert them into the table.

  • Is "talkative or taciturn" a cultural dimension?
  • Is there a relationship between cultural dimensions and personality traits?

Teste a sua cultura de juventude

The adolescents do neither conform with the so-called "traditional" values such as loyalty, sense of duty, etc.; nor have they fully set "modern" values in their place, which are supposedly more capable to support an individual self-actualization than the value orientation of older generations. The adolescents rather mix their own "values cocktail" from different values, which seem best suited for their individual plans for life.

Jugend ohne Perspektive? - "Alte" Werte und "neuer" Generationenkonflikt, Mathias Albert

Qual é a sua cultura juvenil? Você pode testar sua cultura juvenil, estendendo o modelo de tabela de cultura com suas próprias dimensões culturais, que se aplicam a sua cultura própria juventude ou culturas juvenis. Você pode usar a tabela como um questionário e usá-lo para entrevista de adolescentes a partir do seu ambiente social. A análise estatística mostra como a cultura da juventude comum parece.

Blue question mark.svg
  • How do you collect ideas for cultural dimensions best?
  • How should the table be completed? Which information is needed on the respective cultural dimensions?
  • How should the questionnaire be amended to allow the survey to be conducted without extensive explanations?
  • Why could the youth culture be important for a parent education course?

Se o curso de educação dos pais é utilizado para orientar os pais a compreender melhor os adolescentes, pode ser importante para explicar a cultura dos jovens para os pais que não fazem ainda ter essa compreensão, em particular os aspectos que são de preferência criticado pelos pais. A educação democrática também significa respeitar a cultura dos outros e de encontrar compromissos sempre que possível. Os pais vão possivelmente ver alguns aspectos da cultura juvenil como uma espécie de contra-cultura.

Crystal Clear app error.png

This survey can be used as an exercise to rehearse techniques for surveys and evaluations. The more important polls relate to families, education and mentoring. As pupils you are, however, allowed to disagree with this view.

Capitalismo como um meio para um fim

Especially from an economic perspective the insight has developed that growing material wealth in the developed countries above a certain level does not lead to increasing well-being.

Wissenschaftliche Bestandsaufnahme der Forschung zu "Wohlbefinden von Eltern und Kindern", German Federal Ministry of Family Affairs, Senior Citizens, Women and Youth

Um erro na avaliação das prioridades de moral, que no capitalismo surge quase como um anti-padrão, é atribuir ao sistema capitalista uma alta prioridade e de considerar também estreitas relações pessoais e de apoio mútuo como uma prioridade importante, mas para atribuir o bem comum apenas uma prioridade mais baixa. Um erro moral que resulta dessa perspectiva é que implicitamente ter de subscrever um menor nível de educação do público em geral, a fim de servir ao propósito de atingir e manter uma vantagem para um capitalista escolheu ambiente social. Trivialmente esta não é uma posição particularmente moral.

Japanese Road sign(Succession of more than two bends, the first to the left).svg
  • Where is the error in the assessment of moral priorities?
  • Is the public interest more important than friends and acquaintances?
  • Is the public interest more important than capitalism?
  • If the error the evaluation as unchanging priorities?

Mentoring , por conseguinte, constitui, na medida em um nível mais elevado moral (ou, pelo menos, um refinamento da avaliação moral) como a base é uma decisão consciente de que, enquanto não se tem de promover uma pessoa com deficiência mental para ganhar um diploma de médico, arbitrária terceiros deveria ter direito a um certo nível de apoio.

Outra argumentação importante em relação ao capitalismo é que o capitalismo é um meio para atingir um fim. Se isso significa e se torna fim em si mesmo, como pode acontecer numa sociedade capitalista, então a questão do efeito real permanece sem resposta. Esta questão em aberto é também evidente no comportamento das organizações capitalistas: As organizações respondem às ordens de seus clientes, mas nem sempre têm interesses e objetivos próprios além disso. Nesse sentido, a empresa capitalista é eficiente principalmente controlados por interesses externos.

Blue question mark.svg
  • Is it a purpose of capitalism to serve the common good?
  • What is Corporate Social Responsibility?
  • What do parents know about Corporate Social Responsibility?
  • Why is that important?

competências parentais e competências de outros

Existem diferentes conceitos de competência, que descrevem as competências importantes nos domínios da educação e da educação. Um exemplo é o intercultural competence , que pode ser definida como a "capacidade de reconhecer, para ser proficiente em e ser capaz de não negociar os valores culturais partilhados e regras de comunicação". Wikipedia pode oferecer, por exemplo, o autodidatismo termos (a competência para auto-aprendizagem), a literacia da informação (competência em informação), a capacitação, as pessoas de competências e habilidades para a vida. Na Wikipédia alemã, a competência de acção termo é encontrado, que é definida como "a capacidade do indivíduo para agir de forma adequada e bem pensada, bem como individualmente e socialmente reponsibly no profissional, social e privado situações" e que exige conhecimentos especializados ( competência profissional), metodologia (competência metodológica), soft skills (competências sociais) ea competência pessoal (estreitamente relacionado com competências para a vida). As definições precisas dos conceitos de competência no contexto do curso são deliberadamente deixada ao critério dos autores do curso de educação dos pais. As considerações necessárias para a definição dos conceitos de competência deve ser útil para trazer uma melhor compreensão e um novo impulso para o curso de educação dos pais.

Blue question mark.svg
  • How would you define education competence, learning competence and parenting competence? Gather your ideas for each of the terms as a mind map.
  • If you consider these competencies desirable, what are the consequences for families?
  • What are your conclusions relating to lifelong learning?

O pai de educação curso Triple P define as competências parentais, por exemplo, através de cinco princípios básicos de competências parentais:

  1. Fornecer um ambiente seguro e interessante.
  2. Criar uma atmosfera positiva e estimulante.
  3. Seja consistente.
  4. Não espere muito.
  5. Observe suas próprias necessidades.
See also: Eltern können Erziehungskompetenz lernen - mit Triple P (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)

Respeito economia

Respeito às vezes é tratado como um recurso escasso, embora nem sempre há uma necessidade de fazê-lo. O tratamento de respeito, é um exemplo de uma ação muitas vezes mal considerado, cujos efeitos podem ser significativos, mas que é, no entanto, muitas vezes justificado emocional e não lógica. Uma consideração que pode resultar na seção seguinte é se o uso de respeito poderia constituir uma ou mesmo várias dimensões culturais para o seu próprio modelo cultural.

Blue question mark.svg

What are reasons for respect

  • in your social environment?
  • towards celebrities and other people known through the media?
  • towards people who don't belong to either group?

What are possible secondary effects of respect? (See also: lack of respect)

Pode-se analisar em que medida o comportamento de respeito é uma questão de sua própria cultura e que as propriedades de uma influência da cultura no comportamento de respeito como um recurso escasso. Analisar como se comporta o respeito quando as pessoas se juntam a um grupo ou sair de um grupo e entrar em um lugar ou sair de um lugar.

Blue question mark.svg
  • Under which conditions does respect behave as a scarce resource?
  • Under which conditions does respect not behave as a scarce resource?
  • What are characteristics of either category or what are cultural peculiarities that strengthen or weaken the effect?

Outra ligação entre o respeito ea cultura são as atitudes e as normas que determinam como se pode ganhar respeito e como se pode perder o respeito. Assim pode ser que o respeito pode ser utilizado como um recurso escasso, a fim de promover a desejável características culturais ou traços de personalidade e, consciente ou inconscientemente, para punir as características indesejáveis. Também se poderia vê-lo como um aspecto de uma escola primária que um certo grau de respeito é reservada para alunos que tenham mostrado um desempenho adequado, a este respeito caso também poderia ser visto como um recurso escasso. Nos jogos em que só há um único vencedor, ou apenas um número relativamente pequeno de melhor, como as Olimpíadas, o respeito também é um recurso escasso que é distribuído apenas para um grupo relativamente pequeno. A relação entre cultura e respeito, por exemplo, é influenciado também pela dimensão cultural "distância ao poder", se uma distribuição desigual de poder é mais aceitável, então o respeito como um recurso é, portanto, redistribuídos de pessoas menos influentes de várias pessoas influentes.

Blue question mark.svg
  • Should respect be a scarce resource?
  • If respect can be a scarce resource sometimes what are desirable properties of that resource?
  • What are personality traits, attitudes or standards that should demand respect?
  • What are personality traits, attitudes or standards that actually gain your respect or that of others?
  • Can raising standards shift respect and does that mean higher standards could be seen to entail an obligation?
  • What obligation could that be?

Idiocultural competência - a cultura pessoal e cultura familiar

O idioculture termo é derivado do ἴδιος grego antigo (idios), que significa "o próprio", que descreve o conjunto de convenções, normas e valores de uma única pessoa ou um pequeno grupo de regular a interação das pessoas, como uma família ou um círculo dos amigos. Em analogia com uma competência cultural poderia descrever idiocultural competência como a capacidade de perceber, de aplicar ou de chegar a um consenso sobre a aplicabilidade da mutuamente não idiocultural valores compartilhados e comportamentos. Compreensão dos elementos idiocultural de outra pessoa ou grupo pode exigir o conhecimento exato da pessoa ou do grupo e seu contexto sociocultural.

Blue question mark.svg
  • Has a school class idiocultural elements?
  • How is the idioculture of a group influenced by other cultures?
  • Is an idioculture necessarily primarily a not well thought out, implicit agreement of a group?
  • How can a group formally substantiate its idioculture?

Uma maneira possível para formalizar a idioculture de um grupo é um código de conduta pessoal que é conhecido para os outros e respeito a que pode ser solicitado por outros a qualquer momento. Um código de conduta pessoal não tem que descrever o idioculture todo um grupo, apenas a parte que deve ser feito formalmente conhecido para os outros. Uma dica útil para um código de conduta pessoal que geralmente é pedido a cada amistoso para dar cumprimento ao código de conduta será considerada com simpatia. Da mesma forma útil para um código de conduta é a oferta de um culture of constructive criticism Um código de conduta que descreve posições filosóficas também pode revelar-se benéfica para um philosophycracy . Quando muitas pessoas lançar um código de conduta pessoal, pode ser vantajoso se as pessoas não dão variante muito pessoal, mas colaborar com um grupo, cujo código de conduta que pode aceitar. Os grupos menores também podem aderir às propostas dos grupos de maior e estendê-los com suas próprias alterações.

Padrões e anti-padrões

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Padrões e anti-s padrão são desejáveis e indesejáveis situações ou comportamentos de um curso de educação dos pais pode ajudar a promover ou a ajudar a evitar um. Mais especificamente, o termo anti-padrão é usado para se referir a uma má solução comumente reinventou a um problema, mas aqui ele é usado em um sentido mais amplo, incluindo também situações indesejáveis que "por acaso".

Uma maneira de encontrar padrões e anti-padrões com um grupo de autores é o mapeamento de conceitos ou mapas mentais. Os autores podem extrair conceitos que reconhecem em um mapa e conceitos de contato que eles vêem como relacionados. Pode ser útil para adicionar um ou vários mapas conceituais durante vários dias, a fim de dar tempo suficiente para reflexão. Numa fase seguinte discussão o grupo pode refinar e afinar os conceitos e as relações encontradas. Os mapas conceituais podem começar com alguns dos conceitos encontrados em cursos de educação dos pais e pode se conectar exemplos, padrões, anti-padrões e outros conceitos. Cores ou símbolos podem ser utilizados para distinguir diferentes tipos de conceitos ou tipos de relações entre conceitos.

Crystal Clear app error.png

Mind mapping techniques can also be used in a course where a questionnaire allows to gather replies as a mind map. A mind map can promote involvement because everybody has a way to contribute even very minor observations. This may help to involve parents who would otherwise be much more likely to stay passive observers.

padrões pedagógicos

Eficácia da formação Pais

Os padrões podem ser encontrados em Treino de Eficácia Parental.

A escuta ativa

A escuta ativa descreve a capacidade de refletir em suas próprias palavras, as opiniões e as emoções dos membros do grupo. Um objetivo importante da escuta activa é permitir que um membro do grupo ou de uma criança a entender os seus problemas próprios e deduzir soluções de forma independente.

I-mensagens

I-as mensagens são não-blameful, sem julgamento descrições do comportamento do destinatário, sobretudo quando ele se choca com os interesses do orador. I-mensagens descrever o comportamento inaceitável afeta o orador ea forma como ele ou ela faz sentir. I-mensagens de confrontar o comportamento do destinatário, mas não atacam a pessoa. Um exemplo de uma mensagem que é:

"Se você atirar areia de seu caixa de areia no meu tapete eu tenho que passar algum tempo de limpá-lo e eu não gosto de fazer isso."

No-perder resolução de conflitos

O No-perder a resolução de conflitos (Win Win resolução de conflitos), é baseado em Dewey John seis passos para soluções criativas para os conflitos. O objetivo é encontrar uma solução de todas as partes envolvidas pode concordar com e convidar todas as partes para a resolução de conflitos, porque as crianças e pessoas em geral, estão mais motivados para cumprir com as decisões que tinham uma parte em chegar.

erziehen Kess-

Alfred Adler s psicologia individual e do trabalho de Rudolf Dreikurs são a base científica de-erziehen kess. A sigla refere-se a ooperative c, e ncouraging, s ocial e s ituation-oriented. O objetivo do curso é promover uma cooperativa, o estilo educativo democrático através de regras comuns para a vida familiar e consenso de que é alcançado em um conselho de família.

O curso promove a capacidade dos participantes para compreender as necessidades sociais das crianças, o desprezo de que pode levar a comportamentos indesejáveis. Adultos e crianças são vistos como iguais e aprovação mútua das necessidades é enfatizada. Pais e educadores aprendem a desenvolver a cooperação, gestão de conflitos e para estabelecer as fronteiras com consequências lógicas. Consistente, a ação é incentivar utilizado para promover a autonomia e permitir que as crianças a aceitar a responsabilidade por suas próprias ações.

Os participantes são orientados a agir situação orientada, para oferecer opções para crianças e para observar comportamentos positivos, em vez de reagir principalmente aos comportamentos indesejáveis. Assim, a auto-estima e da ação responsável, em parceria são promovidas.

Momentos especiais

"Edelsteinmomente" momentos (jóia) significa que a criança é dada uma atenção especial com uma qualidade especial de dedicação em determinados momentos. Momentos especiais destinam-se a transmitir um grau especial de amor para as crianças.

Momentos especiais podem assumir a forma de rituais freqüentemente repetida que transmitem carinho. Para crianças mais novas tais rituais pode, por exemplo, incluir rituais conhecidos como uma rodada de carinho, de manhã, jogos vir-a-minha-braços em reunião ou ler uma história ao deitar.

estratégia IRIS

IRIS estratégia significa "Eu nterrupt. R espeito. Eu gnore. S elf-determinada acção "e é uma estratégia, ou melhor, um conjunto de estratégias a seguir um regime comum para lidar com perturbadora, agressiva e outros tipos de comportamentos indesejáveis das crianças. O regime comum é para o pai parar de si mesmo (interrupção), para considerar e respeitar a perspectiva da criança (respeito), ignorar o comportamento indesejado para não recompensar o comportamento (Ignorar) e reagir, possivelmente muito mais tarde, com o comportamento do pai considerou e considera adequadas para responder a um problema em potencial (acção de auto-determinado). Momentos especiais podem, por exemplo, ser uma reação a uma criança que pode se sentir rejeitado.

Incentivo chuveiro

Para as crianças que precisam de incentivo ao padrão encorajamento "chuveiro" é uma forma de aumentar a auto-estima: Em um círculo de parentes ou amigos, todo mundo diz a criança que ele gosta sobre a criança, que a criança faz para agradar a parente ou amigo ou similar encorajamentos. A criança, graças a todos individualmente e termina com sua própria avaliação de seus pontos fortes.

Blue question mark.svg

What can go wrong with this pattern? What if encouragements are not well considered and sound superficial? Is mentoring a logical continuation for older children and teenagers?

Dez pontos para a estratégia de resolução de conflitos

O curso kess erziehen oferece uma estratégia de dez pontos para a resolução de conflitos.

  • I: Explicar posição e reconhecer os sentimentos Fase
    • Faça uma consulta - isso pode ser parte de um conselho de família.
    • Saiba mais sobre os sentimentos da criança.
    • Mostrar simpatia ou, pelo menos, a compreensão dos sentimentos da criança.
    • Explique a sua própria posição - uma oportunidade para utilizar-me mensagens.
  • Fase II: Encontrar soluções
    • Convidar a criança a participar na busca por soluções.
    • Anote as propostas em um pedaço de papel.
    • Remover propostas inaceitáveis.
    • Selecione a melhor proposta ou encontrar um compromisso.
  • Fase III: Implementar a solução
    • Negociar um tempo try-out.
    • Verifique se o sucesso da solução escolhida.

Comungar

O padrão comuna acrescenta sobretudo uma atitude em relação ao family council , a atitude é mudar os papéis e as obrigações comerciais para criar um ambiente social diferente por um tempo. As crianças maiores podem ser tratados como adultos que vivem em uma comunidade (apartamento-sharing) vivendo com seus pais e assumir obrigações de adultos e os papéis sociais. A meta pode ser tornar as crianças aceitam papéis responsáveis como cuidar da manutenção da ordem e realmente decidir sobre a necessidade de certas tarefas domésticas e assuntos.

Conselho de Família

Um conselho de família é um conselho democrático de uma família. O objectivo pedagógico é permitir que as crianças experimentem co-determinação, responsabilidade, comprometimento, lealdade, encorajamento e apoio (ver: Mistaken goals ). A finalidade de um conselho de família também pode ser educação para a cidadania. O conselho de família é a contrapartida lógica do conselho de turma e os conselhos podem aprender uns com os outros. Educadores em ambos os conselhos podem deliberadamente usar referências a outras respectivo Conselho, para evitar Lack of consistency os professores e os pais devem comunicar os requisitos e as idéias sobre educação para a cidadania e pedagogia em geral.

Veja também: Professores manual: Parenting (curso de professor assistente, a Wikiversidade)
Blue question mark.svg

Consider the Example rules for a family council. What would you recommend?

Empatia

A empatia pode ser treinado por valorizar, premiar e promover o comportamento de outra forma que respeite os sentimentos e perspectivas dos outros, incluindo o de animais quando necessário. A empatia também pode ser indicado por um educador, a fim de oferecer um modelo (ver Pyramid of influence ), que valoriza a empatia. I-messages são uma forma de comunicar uma procura de empatia para o educador, ele - ou ela mesma.

coisas de Orientação para a pergunta

Orientação para questionar as coisas se destina a promover a atitude de formar uma opinião independente que não seja indevidamente influenciada pelas opiniões dos outros. O educador pode, ocasionalmente, fazer alguma coisa e permitir que a criança ou adolescente a formar uma opinião independente se a invenção é real ou apenas uma coisa inventada. O educador deve, naturalmente, as opiniões também a questão, os preconceitos e os fatos, caso contrário, o comportamento é facilmente visto através de e incompleta. Especialmente as opiniões devem ser discutidas com as crianças e adolescentes. A Family council pode ser útil para discutir as opiniões que são relevantes para a vida familiar.

Veja também: Teoria do Design Lab (professor assistente do programa, a Wikiversidade)

Questionar o comportamento

Uma criança pode aprender a aceitar os pais a questionar seu comportamento, se os pais que questionam a forma como a criança de fazer algo que se aprende a ser uma introdução para algo interessante. Para conseguir que um pai pode dar conselhos sobre uma atividade que é basicamente na esfera de interesse da criança e é em grande parte irrelevante para o pai. Se o pai oferece conselhos úteis para a criança sem ostentação e, em uma atividade que a criança percebe como importante o pai se torna um mentor natural. Uma frase como "isso deve ser feito do jeito que você está fazendo isso?" ou frases semelhantes pode convidar a criança a refletir sobre seu próprio comportamento e os pais não têm que mostrar um interesse em reforçar os comportamentos desejados em determinadas situações onde a criança pode deduzir o que deve fazer e podem estar dispostos a fazê-lo, se não pressionou. A criança pode aprender a apreciar a natureza benevolente do pedido. Em uma situação suficientemente compreendido que uma criança pode ser capaz de deduzir as conseqüências lógicas ou oferecer um pai poderiam oferecer.

Crystal Clear app error.png

There are, of course, other reasons for being a natural mentor for your own children so the greater credibility when asking the child to apply common sense could be seen as a side effect.

Cultura construtiva da crítica

A cultura da crítica construtiva é um conjunto de padrões de comportamento e atitudes que promovam e apreciar a crítica construtiva em geral. A crítica construtiva diferente da mera crítica a fazer recomendações como aliviar um problema ou como melhorar uma situação.

Blue question mark.svg

The exact behavior patterns and attitudes may vary from person to person. Describe your personal idea of the necessary behavior patterns and attitudes.

Positivo modelos

Os pais que pretendem ser modelo positivo s aprecio o fato de que o modelo oferece um dos pais é uma forte influência sobre uma criança (ver pirâmide de influência).

O técnico da Família

Adolescentes e os pais podem se revezar em ser o treinador da família. O treinador família é um indivíduo que, além do conselho de família, mas de preferência não em vez de o conselho de família, que vigia a interação ea cooperação na família. O treinador família pode ser determinado pelo conselho de família ou no escritório pode ser transmitida através da rotação de trabalho. O objectivo da família é o treinador para se tornar ativo por si mesmo e para intervir quando os membros da família ter problemas que não se resolver rapidamente. O treinador é um conselheiro da família e, se necessário um mediador. Porque todo mundo passa a ser o treinador da família ao mesmo tempo isso leva para a melhoria da educação dos pais em toda a família através do aprender fazendo e aprender ensinando. Isto deve, porém, não exclui a formação contínua, uma formação de mediadores na escola ou treinamentos similares devem ser úteis para o papel como um ônibus da família.

O treinador família deverá, nomeadamente, a possibilidade de solicitar treinamentos e realizar treinamentos. Além disso, o treinador da família pode manter um diário em que confrontos desnecessários e outros eventos dignos de nota são registrados. O treinador da família pode tomar conhecimento dos registros no diário de bordo na primeira oportunidade (por exemplo, durante um conselho de família) e convidar os membros da família em um estado de espírito, Sociável gregário para explicar como o problema poderia ter sido evitado. Muitas diferenças podem, com distância suficiente ser facilmente exposta como supérfluo. Caso este efeito não ocorrer ou se o conselho de família não ser capaz de resolver os problemas deve-se considerar o conselho profissional e cursos de educação dos pais.

Manter o relacionamento

Para manter os relacionamentos dos termos quality time , sense of self-worth e categorical imperative devem ser de importância central. Manter um relacionamento como uma atividade independente, em vez de comportamento social normal, pode se tornar importante, por exemplo, quando uma família se encontrar problemas ou quando os eventos especiais exigem medidas especiais. Nas relações cotidianas com o outro, que está no comportamento social de costume, os rituais que permitem um tempo de qualidade ou transmitir respeito mútuo pode ser usado para manter relacionamentos. A manutenção ativa de relacionamentos, é claro, não se restringe aos pais e mães, mas também as relações entre os adolescentes e os pais podem exigir atenção.

See also:

Pedagógica anti-padrões

Behind every kind of anger is a need that hasn't been fulfilled. Unfortunately most of us haven't learned to think in terms of needs. If our needs haven't been fulfilled we think automatically what mistakes others have made. That's why we criticize our children as lazy if they leave their coat on the sofa - only because we like to see it in the wardrobe. ... Over and over again I made the experience that the moment people start talking about what they need instead of what is wrong with the other the probability to find a way to the fulfillment of all needs rises dramatically.

Marshall Rosenberg

Este livro não é um curso de educação dos pais em si. Se anti-padrões são apresentados sem soluções que podem ser interpretadas como um convite para os autores dos cursos de educação dos pais para inventar suas próprias soluções.

Você mensagem de

A mensagem que é o oposto de um I-messages . Uma mensagem de você em um conflito põe a culpa no outro, em vez de pedir compreensão para o seu próprio ponto de vista da situação de conflito.

A falta de dedicação dos pais

relatórios Wikinews [study: „Children in Germany 2007“] que 13% das crianças, 28% dos filhos de pais desempregados e 35% dos filhos de mães solteiras empregadas na Alemanha se queixam da falta de dedicação dos pais. Nas famílias com dois pais trabalham a tempo inteiro isso se aplica a 17% das crianças, em famílias com um dos progenitores trabalhar a tempo inteiro e um dos progenitores trabalhar a tempo parcial ou ambos os pais trabalham a tempo parcial aplica-se a 8% das crianças e em famílias com apenas um dos dois pais que trabalham aplica-se a 6% das crianças.

Falta de respeito

Falta de respeito, pode ser falta de respeito dos filhos pelos pais ou de pais para filhos, diz respeito mais precisamente pode faltar na comunicação interpessoal de quaisquer duas pessoas em qualquer direção. Falta de respeito pode levar a Functional social behavior e podem causar os aspectos da Alien ecology of extraterrestrial behavior patterns . Respeito é freqüentemente atribuído a uma pessoa de acordo com as realizações acadêmicas ou de um cargo, que é onde as donas de casa único e Househusbands não poderá receber a maior quantidade de respeito. Os pais podem convidar os adolescentes, quer respeitar o trabalho que está sendo feito ou fazê-lo se por algum tempo (ver Commune ). Os pais (e adolescentes) também pode decidir abandonar o trabalho que não está sendo respeitado desfeita. Em uma sociedade capitalista, onde as pessoas são susceptíveis de exigir um emprego, alguém é obrigado a fazer quase qualquer trabalho necessário, mas em uma família um padrão mais elevado de motivação pode ser procurado.

possíveis erros quanto ao respeito não devem exigir o respeito a todos ou a exigir o respeito muito.

Veja também: economia Respect (professor assistente do programa, a Wikiversidade)

Falta de comunidade

Falta de comunidade pode ser distinguido como Lack of quality time ou Lack of socializing .

Falta de socialização

Falta de socialização é a falta de eventos sociais ou contactos sociais. Diferentes pessoas percebem a falta de socialização de forma diferente, por conseguinte, um tem que assumir a perspectiva da pessoa em causa quando se avalia a falta de socialização, a cultura e os hábitos de uma pessoa pode levar a perspectivas muito diferentes.

Falta de tempo de qualidade

Falta de tempo de qualidade é diferente de falta de socialização porque a comunidade não significa sempre um tempo de qualidade. A falta de tempo de qualidade pode acontecer, por exemplo, os adolescentes se assiste muita TV ou jogar jogos de computador sem realmente apreciá-los. Quase anyting pode ser exagerado e adolescentes são muito bons em comportamento exagerar porque pode ainda não ter aprendido a limitar o comportamento conforme o caso. Falta de tempo de qualidade também pode acontecer com os adultos que crescem em hábitos que fazem não apreciar o tempo da qualidade suficiente.

Uma medida para evitar a falta de tempo de qualidade são os horários e eventos programados que apreciam o tempo da qualidade, como tal, e mandar para eventos da comunidade que são geralmente apreciadas.

discussões Unsuccessful

Silenciosamente rejeitar os argumentos

Qualquer argumento que foi rejeitado em silêncio ou que se presume ser válido ou verdadeiro, não obstante os contra-argumentos contra ele tem o potencial de conduzir a discussão vencida. Obviamente, a importância dos argumentos que são rejeitados sem influência refutação do grau em que o anti-padrão tem potencial para a discordância. religião dogmática em um aspecto pode ser visto como um exemplo de argumentos que não são destinadas a ser questionada.

A falta de consenso

A falta de consenso entre os educadores causas Lack of consistency e à falta de consenso entre pais e filhos pode levar a um conflito aberto. Maneiras de estabelecer um consenso é um Family council , No-lose conflict resolution ou o Ten point strategy for conflict resolution . A incapacidade de estabelecer um consenso pode aparecer para um adolescente como Allowing problems to persist , mesmo se os educadores não percebem um problema, porque é fácil para a pessoa (s), tornando as regras não o de perceber um problema.

Negativo modelos

De acordo com o Pyramid of influence o modelo de papel de um educador é uma influência muito forte para uma criança ou adolescente. modelos negativos são modelos que mostram padrões de comportamento que poderia ser visto como anti-padrões, que mostram Alien ecology os padrões de comportamento ou que apresentam um comportamento que não é bem compreendida pelo observador e pode levar a comportamentos indesejáveis ou prejudiciais que são aprendidas como um comportamento aceitável por parte do observador.

A falta de coerência

A falta de consistência pode estar relacionado ao Unsuccessful discussions com as crianças, mas inclui inconsistentes ideias pedagógicas ou falta de comunicação entre os educadores. Um provérbio Africano diz: "É preciso uma aldeia para educar uma criança". Embora a idéia de ter muitos mentores natural pode parecer atraente um dos possíveis problemas com um grande grupo de educadores é a falta de coerência. A falta de coerência pode causar educadores contradizem uns aos outros ou, possivelmente pior, contradizem uns aos outros de pedagogia, que pode ser confuso para os adolescentes e também tem o potencial para ensinar adolescentes a procurar brechas.

Falta de coerência pode ser intencionalmente utilizada como Guidance to question things .

O feedback positivo

Porque é que o feedback positivo um anti-padrão? Dar feedback crianças que percebem como "positivo" raramente é um anti-padrão, mas o termo também pode se referir a um círculo vicioso, que é o sentido que se quer dizer aqui. O anti-padrão ocorre quando educadores permitem círculos viciosos de existir na comunicação social. Simples como isso pode soar detectar um círculo vicioso que reforça o efeito psicológico pode exigir a introspecção psicológica e imaginação.

Um exemplo é um adolescente que compreende uma observação como um incentivo para fazer o oposto do que está sendo feita e que provoca o comportamento novo ou mesmo uma observação similar, fechando o ciclo de realimentação. Negativismo é, por exemplo, usado por adolescentes como uma forma de afirmar a sua autonomia de seus pais. Um adulto também pode decidir um elogio sobre o comportamento do adolescente não é mostrado e deixá-lo para o adolescente a entender que o elogio era um complemento e do adolescente não chegou a se comportar conforme descrito, o que pode, no entanto, levar o problema mesmo, Se o adolescente entenda isso como incentivo para fingir que mostram um comportamento preferível, e deriva de uma licença para mostrar o comportamento censurável. O efeito pedagógico pretendido (entendimento o elogio falso) pode ser invertido em um feedback positivo indesejáveis aqui.

Tentando aplicar a psicologia reversa intencionalmente para motivar um determinado comportamento também pode ser facilmente visto através, o que pode causar reatância contra o comportamento desejado em vez da oferta verbalizado, que podem também resultar em um feedback positivo.

O feedback positivo pode ser classificada como um fracasso para antecipar, para medir ou compreender a influência de suas próprias ações sobre os outros.

Individuals use one another so as to get desired results, without reference to the emotional and intellectual disposition and consent of those used. Such uses express physical superiority, or superiority of position, skill, technical ability, and command of tools, mechanical or fiscal. So far as the relations of parent and child, teacher and pupil, employer and employee, governor and governed, remain upon this level, they form no true social group, no matter how closely their respective activities touch one another.

Democracy and Education, John Dewey

comportamento social funcional

Porque é que o comportamento social funcional um anti-padrão? O termo poderia ser interpretado no sentido de função orientada para o comportamento social, que é o sentido que se quer dizer aqui. Função orientada para o comportamento social (este é provavelmente o melhor termo) reduz a interação com as pessoas para a função de uma pessoa em um contexto específico. A consideração da pessoa e suas necessidades não são necessários. Embora este tipo de comportamento pode ser apropriada em algumas situações (por exemplo, em uma fila de espera ativa em um supermercado) pode ser visto como um anti-padrão em muitas outras situações. Vamos manter o título de "comportamento social funcional" para fazer o ponto que social (função-oriented) comportamento funcional é mais geralmente não são considerados funcionais (funcionamento), o comportamento social.

Permitir que os problemas persistem

Permitir que os problemas persistem é uma motivação para que as crianças aprendem a tolerar o estado do problema. Um exemplo é que os pais, por vezes, boas intenções, mas não conseguem comunicar as suas boas intenções corretamente. Comportamento agressivo e parece que é permitida a persistir pode motivar a criança a aprender a tolerar e até mesmo esperar que o comportamento agressivo, que não é um resultado desejável. Qualquer comportamento que é socialmente difícil de uma pessoa que é uma figura de apego de uma criança pode perturbar o relacionamento. A conclusão deste anti-padrão deve ser que os pais devem recuperar o seu papel como positive role models , consciente e não deve permitir que os problemas que persistem por mais tempo. Uma estratégia de prevenção podem ser deliberadamente informações sobre os problemas percebidos durante um family council .

Alien ecologia de padrões de comportamento extraterrestre

A redacção deste padrão pode torná-lo muito acessível para alguns adolescentes. A ecologia "estrangeiro" é uma ecologia dos padrões de comportamento que pode crescer e reproduzir-se como uma ecologia alienígena, se deixados sem contestação. Os meios de propagação são os efeitos psicológicos como imitação irrefletida e reatância psicológica, mas os padrões de comportamento podem ter quase qualquer complexidade ou relevância e afetam as áreas de uma vida pode esperar para ser controlado pela razão. A implicação aqui é que o estrangeiro "ecologia" é levada adiante devido à ausência de ordem s-vontade superior, metacognição e inteligência coletiva (e, provavelmente, a presença de uma nação estrangeira em algum lugar) e funciona como uma outra ecologia ou civilização, competindo com a devida civilização. A implicação significa que nenhuma pessoa pode ser visto como um estrangeiro, mas que todos possam contribuir para a ecologia "alien" por distração ou falta geral de ordem superior volições, metacognição e inteligência coletiva.

Anti-pais

Anti-pais não é um anti-padrão, porque esta é apenas uma generalização inadequada. Adicionando a palavra a um curso de educação dos pais é o anti-padrão, que esta seção se destina a evitar. A palavra é um trocadilho e, portanto, obrigado a ser inventado por alguns alunos. Se os alunos insistem em inventar a palavra "anti-pais" pode-se deduzir dois tipos de problemas:

  • Os alunos não tenham pensado o suficiente sobre seu trabalho, porque inclusive essa palavra não é propício para os objectivos de um curso de educação dos pais.
  • Os proponentes podem estar enfrentando problemas de maior, o que faz um programa de educação bem-sucedida dos pais ainda mais importante.

Motivação sopa em vez de motivação super

Este anti-padrão também é formulada de uma forma que pode ser atraente para os jovens. A sopa de motivação é uma mistura de motivações, todos nadando na água ", são por vezes contraditórias e não mostram nenhum objetivo claro. O oposto de uma sopa de motivação é uma super motivação, pode-se obter, por exemplo, de um mentor que tem o pensamento sobre um tópico. A motivação é uma super motivação que é significativo para um adolescente a partir de sua perspectiva pessoal e pode eventualmente causar um interesse renovado em um tópico diferente e entediante ou mostra uma forma interessante de abordar um tema. A motivação super também pode simplesmente ser aa nova compreensão para a importância de um tópico.

É importante compreender que uma vasta gama de motivações média existem entre a sopa motivação ea motivação super. A distinção entre a motivação ea sopa super motivação é, portanto, um falso dilema, ou apresenta apenas a duas posições extremas de um espectro.

psicologia Robot

A psicologia termo robô "não é obviamente um termo científico, mas uma metáfora. O que poderia significar essa metáfora? Os robôs são feitos de metal, assim que um poderia pegar um de reflexão sobre a superfície de um robô. Tradução: A psicologia do robô inclui a repetição do comportamento observado o seguinte lema ("Se os outros podem fazer que eu posso fazer isso também"), embora possa muitas vezes ser razões pelas quais não se deve imitar ("mirror") certos comportamentos. A metáfora implica uma falta de compreensão da psicologia e da categorical imperative , por razões psicológicas e preocupações morais são comuns razões não se deve imitar o comportamento. Muito simples robôs explorar seu ambiente, tornando cada erro pelo menos uma vez, como bater em paredes, por exemplo. A psicologia robô também seria uma metáfora para a aprendizagem excessiva-de-experiência sem um planejamento adequado, ou a vontade geral de cometer erros. Uma outra interpretação é que os robôs se comportam de acordo com seu programa, ao invés de um code of conduct , portanto, em caso de dúvida, o robô segue o código errado.

Comportamento de crianças e adolescentes

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Um curso de educação dos pais não é completa sem abordar uma possível má conduta dos filhos e isso é, sem dúvida, foram os adolescentes são especialistas. Os autores devem utilizar o mapa mental novo e recolher ideias para a falta. Será que a culpa tem uma relação com padrões pedagógicos e anti-padrões? Os autores devem explicar os comportamentos de seus próprios cursos de educação dos pais que consideram importantes si. Se existe um público-alvo primário para o curso de educação dos pais a oportunidade de cobrir os problemas específicos do público-alvo não deve ir ou não utilizados.

Para coletar os problemas e comportamentos dos autores deve primeiro realizar uma sessão de brainstorming, onde as idéias são categorizados. Um mapa mental com problemas e comportamentos podem ser criados para cada categoria. Também é possível utilizar um inquérito por questionário baseado na classe, na escola, centros comunitários, centros de juventude ou pontos de encontro para adolescentes. Os questionários podem recolher ideias para as diferentes categorias e informações estatísticas sobre a incidência de certos problemas.

See also: Mit Jugendlichen reden, ohne dass sie "dicht machen" (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)

problemas educacionais e problemas de comportamento das crianças

Para os problemas educacionais e os problemas comportamentais das crianças do mapa mental pode ser usado novamente. O grupo no qual o autor deve tentar preparar um panorama dos problemas conhecidos de crianças mais novas e organizá-los em categorias. Os cursos de educação profissional dos pais às vezes também oferecem aconselhar para as acções específicas que não estão descritos com os padrões de comportamento. Outra opção é oferecer aos pais os conhecimentos que as crianças psycholoy faz de uma determinada situação e não tentar descrever padrões de comportamento. Mesmo com esta abordagem deve-se, pelo menos, fazer algumas recomendações de como os pais devem se comportar, porque nem todos os pais são capazes de derivar de reações sensíveis ab descrição abstrata da psicologia das crianças. Pensando em crianças, a psicologia, contudo, ser vista como benéfica, porque os pais podem treinar seus metacognition desta maneira.

Se o curso oferece padrões de comportamento também é útil para que os pais possam tomar decisões, tanto em sala de aula e em situações cotidianas. Bons conselhos no curso, consequentemente pedir aos pais para determinar uma seleção de possíveis comportamentos que podem ser experimentados em situações diárias. Também é possível sugerir comportamentos no curso que não são recomendados. Os pais serão motivados pela fibra "dieta" no curso a pensar mais sobre o conhecimento oferecido. O curso deve, no entanto, certifique-se que os pais reconhecer e classificar os erros intencionais no final de cada unidade curricular de forma confiável. erros intencionais também deve ser documentado em um folheto complementar para o curso, a fim de permitir que os instrutores do curso e os professores a ler-se na abordagem didática do curso. Uma vez que nem toda criança reage as mesmas escolhas também pode permitir que os pais a conhecer melhor seu filho: Como é que a criança reage ao que o comportamento dos pais?

Blue question mark.svg
  • Which educational problems do exist and in which categories do they fall?
  • Which behavior problems do exist and in which categories do they fall?
  • What are the differences to be observed in different age groups?
  • Which educational methods and parenting styles are supposed to help?
See also:

Reciprocidade entre o comportamento de adultos e adolescentes

Interações que existem entre o comportamento de adultos e adolescentes, um curso de educação dos pais devem explicar? Um exemplo é o positive feedback . Algumas interações podem já ser conhecido como anti-padrões, outros podem ser de natureza mais oder especial pode ser menos perceptível ou menos perturbadores, possivelmente fazendo a sua classificação como um anti-padrão parece desnecessária.

Reconhecer as interacções entre o comportamento dos adultos e do comportamento dos adolescentes exige reflexão sobre o comportamento observado dos pais, professores, amigos e conhecidos, mas as observações de TV series on education e considerações puramente teórica, é claro, também permitido.

Blue question mark.svg
  • What behaviors of adults trigger which other behaviors of teenagers?
  • Why do adults and young people react like that?
  • Which prejudices, misconceptions and psychological effects lead to misbehavior?
  • What would be better behaviors?

A fim de recolher informações sobre as interações que você pode realizar um inquérito por questionário, que permite recolher mais informações do que apenas a partir do ambiente social dos autores. Um questionário deve ter uma introdução, para que os respondentes sabem exatamente o que significava. Deve também orientar os entrevistados a fim de que os inquiridos consideram os detalhes direito, os impulsos mais instigantes do questionário oferece as mais precisas as respostas pode se tornar. O questionário pode, por exemplo, perguntar diretamente para os gatilhos comportamentais que fazem ou não as discussões para um comportamento que causa stress.

Adolescência

Os grupos seguinte tipologia adolescentes em quatro grandes categorias, que representam a sua orientação em relação à educação e lazer. As categorias não se destinam a representar uma ordem permanente de um adolescente em um dos quatro grupos, muito pelo contrário, assume-se que os adolescentes mudar sua orientação no tempo e mudar para outro grupo ou orientar em dois grupos, sem satisfazer os critérios para um único grupo claramente. Poderíamos, por conseguinte vê-lo como uma simplificação para tentar atribuir um adolescente a exatamente um único grupo.

!| Width = 200px !| Width = 180px | - colspan = | 2 | ↑ orientação educativa | Style = "background-color: # eee" assimilação | | integração | rowspan | = 2 style = "background-color: white" orientação lazer |
| Style = "background-color: # eee" difusão | | segregação | |)

Os termos usados aqui têm um significado especial, na construção particular não tem nada a ver com a integração dos imigrantes na sociedade, o que seria uma conotação mais usual. A assimilação refere-se a um elevado nível de orientação educativa e pouco interesse em atividades de lazer, sem os aspectos educacionais. Integração representa a combinação de interesses educacionais e de lazer. Segregação significa uma rejeição da sociedade adulta em prol de uma cultura de lazer juvenil e difusão é a, eventualmente, mais cedo ou indecisos, a oposição à educação e orientação de lazer.

See also: Erwachsen werden - Jugend als Bildungszeit oder Freizeit? (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)
Blue question mark.svg
  • How would you classify yourselves?
  • How would others classify you? Is there a different perception between classmates who know you better and classmates who know you less well?
  • Can you recognize a connection between the four categories and the different cultural dimensions?

Geração de estágio

O termo "Geração Estágio" destina-se a reflectir a tendência de "formação e estilo de vida" das gerações mais jovens. O autor Matthias Stolz da ZEIT jornal alemão refere-se ao estágio contínua do estágio de geração de "chafurdar" período e aos formandos em curso como "solha pessoas". As condições de vida mudou do estágio de produção na Alemanha e outros países se caracterizam pela falta de perspectivas e os meios para muitos deles, a transição de um estágio para outro, sem qualquer perspectiva de uma posição permanente.

Uma característica das condições de vida mudou do Estágio geração parece ser uma maior mobilidade em busca de trabalho, as deslocalizações frequentes podem, contudo, afectar negativamente as relações privadas. Também é relatado que um caminho escolhido de bom grado a este grupo supostamente sem perspectivas é a fuga para o auto-emprego e de independência.

Blue question mark.svg
  • Which age group is this about?
  • What is the described formative trend and lifestyle?
  • Is the concept important for a parent education course?
  • What can you learn from it?

pesquisa da felicidade

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

No Hellpach-escola Willy em Heidelberg há um novo tema Felicidade desde setembro de 2007. O chefe professor Ernst Fritz-Schubert meios de promover competências para a vida, o gozo da vida, desenvolvimento da personalidade, satisfação pessoal, auto-confiança, auto-responsabilidade e de responsabilidade social com este assunto. O que ele considera necessárias para este fim são a auto-estima, empatia, amizade, amor, espiritualidade, humor e otimismo.

Blue question mark.svg

The head teacher of the Willy Hellpach school sees happiness as a basic need.

  • Where would you put happiness in the hierarchy of needs?
  • What do you think about the ingredients of happiness (self-esteem, empathy, friendship, love, spirituality, humor and optimism)?
  • What do you know yourself (or believe to know) about the psychology of happiness?

Uma observação importante é que a felicidade acontece em muitas situações, em resposta a uma mudança, para que possa reagir nessas situações apenas a esse evento ou uma fase de menor ou maior de felicidade e bem-estar. Após o evento, ou após um certo tempo um efeito de habituação possa ocorrer, o que significa que se acostumar com o estado que inicialmente fez feliz e você percebe o evento agradável e confortável quanto o estado normal.

Um bom exemplo são os jogos de computador ou ouvindo música, sendo que ambos podem ser usados para melhorar o humor, a sensação de bom humor por um tempo limitado, mas ambos podem ser exagerados, de modo que o efeito diminui e uma habituação ocorre. Em caso de trabalhos de casa podia-se distinguir, por exemplo, se a casa é bastante desagradável, de modo que uma melhoria artificial de um humor parece ser necessário, ou se o desafio intelectual pode ser motivação suficiente. Para desligar a música antes de a lição de casa pode ser visto como a gratificação adiada, assim como uma necessidade para atingir a concentração necessária. (Se a casa é sempre desagradável, que poderia ser um tópico para o class council ).

felicidade duradoura resultados Longer no entanto, por exemplo, a partir do cumprimento de algumas das necessidades básicas no hierarchy of needs , especialmente nas três etapas (necessidades sociais), quatro estima () e cinco (auto-realização).

No nível quatro da hierarquia das necessidades de respeito, auto-estima, reconhecimento e riqueza pode ser encontrada como exemplos. Em uma sociedade capitalista todos esses termos podem ser facilmente associado a "riqueza", o que torna o capitalismo um fim em si em vez de um means to an end . Uma questão interessante poderia ser assim: Quanto dinheiro é que se precisa para ser feliz? A ZDF estudo sobre a felicidade das crianças na Alemanha relatórios que as crianças em famílias com renda familiar inferior a 1.500 euros se descreveram como menos feliz.

Blue question mark.svg
  • What can you do to help families who possibly do not earn enough?
  • What forms of cooperation with other families do exist?
  • Is the income the actual cause or merely an indicator? What are possible causes?
  • What can you do about these causes?

Um exemplo de uma medida pode ser uma companhia de estudantes que funciona como uma agência de treinamento educacional e agência de emprego para os pais desempregados, a empresa aluno mesmo exemplo poderia oferecer para organizar cursos de educação e pais e parent service e organizar lazer adicionais e ofertas educativas para os alunos .

Escola:

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Families should have the opportunity to carry information and ideas that are conducive to the educational processes of their children into schools and playschools. Conversely playschools and schools influence families and show them ways to better support the educational process.

The meaning of the family for educational policy,
conclusions from the PISA study
, Scientific Advisory Council of the German Federal Ministry of Family Affairs, Senior Citizens, Women and Youth

Conselho de classe e conselho de família

O conselho de classe de uma classe e os family council de uma família são duas comissões democráticas que servem o propósito de facilitar os processos de aprendizagem para o comportamento social e democrática. Muitas famílias podem se beneficiar de assistência para os conselhos da família através de suas escolas.

Blue question mark.svg

Which forms of cooperation between the class council and the family councils are recommended and why?

  • Example rules for family councils.
  • Recommendations of the class council to the family councils.
  • Votes on issues of the class in the family councils.
  • Votes on issues of families in the class.
  • Assignment of tasks to family councils through the class council.
  • Formal requests from family councils to the class council.

Philosophycracy

Philosophycracy é uma palavra composta, mas o significado é genérico e pode ser deduzida a partir dos componentes da "filosofia" e "krátos". O termo filosofia vem do grego antigo φιλοσοφία palavra (philosophia) e significa amor à sabedoria. A palavra de raiz κράτος (Kratos) também é do antigo grego e significa força ou poder, como na palavra democracia. O philosophycracy seria, portanto, ser a "regra do amor da sabedoria".

Blue question mark.svg

Can one design a council so that all votes have to be based on the philosophical positions of the voters?

Os eleitores terão de determinar as suas posições filosóficas de antecedência e se comprometem a votar de acordo com sua filosofia ou, eventualmente, de se abster de votar. Em geral, pode ser quase impossível prever todas as possíveis exceções e os conflitos de interesse, no entanto, exceções devem ser raro o suficiente para que se possa, pelo menos, a definição das posições gerais. Quer um conselho reconhece uma excepção ou um conflito de interesses e permite um desvio da regra philosophycracy pode ser deixada para o Conselho decidir.

Uma vantagem da determinação prévia de posições filosóficas é que cada membro do conselho começa a conhecer cada membro de conselho de outros. Para discutir as posições filosóficas de outros membros do conselho poderia, assim, ser considerada como um comportamento social valioso.

serviço Pais

There is much evidence that the furtherance of children in programs outside of the family benefits if likewise the parents can be won over to give the educational processes of their children more attention and support.

The meaning of the family for educational policy,
conclusions from the PISA study
, Scientific Advisory Council of the German Federal Ministry of Family Affairs, Senior Citizens, Women and Youth

Em algumas escolas os E.U. privados exigem que todos os pais devem colaborar com a escola. Ambos, os serviços para os pais, bem como serviços por parte dos pais pode ser referido como "pai de serviço". Estes serviços podem incluir a assistência aos eventos da escola, mas também na educação. Muitas vezes, apenas a família é obrigada a servir a um determinado número de horas, por exemplo, por horas por mês, os membros da família pode, então, discutir em um conselho de família que admite esse direito em cada caso, que também deve ser visto como uma motivação positiva para as discussões . Um outro efeito psicológico é que as crianças e os adolescentes irão apreciar a cooperação de seus pais, se a obrigação poderia facilmente ser atribuídos a eles. Uma escolarização obrigatória para os pais ocasional pode, no entanto, ser utilizados para a educação dos pais.

See also: Parent service (Assistant teacher course, Teachers' handbook)

Tutoria

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

The culture of growing up, which the Tenth Children and Youth Report alludes to, demands such a well attuned framework of personal relationships and supporting facilities in which knowledge, values and norms are taught and can be acquired and that allows the acceptance of responsibility through children and adolescents.

The meaning of the family for educational policy,
conclusions from the PISA study
, Scientific Advisory Council of the German Federal Ministry of Family Affairs, Senior Citizens, Women and Youth

Você pode encontrar mais informações sobre idéias para as organizações de orientação no manual de orientação. Pais são idéias de educação, por exemplo, real é uma licença de parentalidade driver e prêmios parentalidade.

Mentoring é provável que seja uma experiência valiosa para os discípulos que participam e para os mentores participantes para além do âmbito de um curso de educação dos pais. Mentores também pode escrever seu próprio manual de orientação.

Cross idade-peer mentoring

Cross-age mentoring by peers may offer several advantages to school-based programs that utilize adult mentors, including reduced costs; simplified recruiting, training, and supervision of mentors; and the potential for benefiting both younger (mentee) and older (mentor) youth participating in the program.

Handbook of Youth Mentoring, Sharon G. Portwood und Penny M. Ayers

Cross-idade peer mentoring meio de tutoria entre adolescentes de idade semelhante, no qual o adolescente um pouco mais velho assume o papel de mentor. Uma boa diferença de idade é de três a cinco anos, porque esta diferença de idade pode causar o respeito pelos mais velhos colegas, mas também permite que as semelhanças compartilhadas de adolescentes para melhorar a compreensão mútua para além das relações de compreensão por vezes menos entre adultos e adolescentes.

Outra vantagem de peer mentoring idade cruzada é que o mentor na adolescência, através de seu papel como um mentor, pode aprender algo himeself. Um mentor que ensinou a auto-motivação e motivação de aprendizagem será mais capaz de pensar sobre suas próprias motivações e motivar a si mesmo, caso contrário o mentor poria em causa a sua própria doutrina. Também é difícil para aconselhar os outros em relação à-vontades para mais, sem pensar sobre a maior volitions própria ordem.

Um mentor adolescente se encontra em uma posição responsável e, possivelmente, em uma área de conflito de interesses entre a mentee, pais, professores e tutores. Esta situação poderia ser vista como valiosa para a formação de habilidades sociais e, especialmente, para as habilidades diplomáticas. O papel do pedagogo deve também ser benéfico para um mentor para desenvolver um extenso active mental vocabulary para metacognition e objetivos sociais adequados para sua mentee.

Mentoring também deve ser divertido, porque se assume uma posição responsável, que pode comandar o respeito dos alunos mais jovens, pares e adultos. Trabalhando em uma posição responsável em equipe também é freqüentemente associada com a satisfação no trabalho na vida profissional.

orientação psicossocial e instrumental

A diferença entre a orientação psicossocial e orientação instrumental é a orientação psicossocial centra-se numa relação social (pertencentes, empatia e sinceridade), enquanto a orientação instrumental incide sobre a realização de uma meta (obtenção de conhecimento, planejamento, comportamentos ou objetivos outros trabalhos). orientação psicossocial também é descrito como orientada para o processo de tutoria e instrumental também é descrito como um problema-oriented.

Na literatura científica, uma forte componente de aconselhamento psicossocial é descrito como mais adequado para as meninas e mulheres jovens. A razão para isto é que as meninas e mulheres jovens apreciamos o apoio emocional mais do que os meninos e homens jovens. Isso não deve levar à conclusão, no entanto, que as mulheres não têm necessidade de orientação instrumental em tudo. A melhor maneira em que o mentor pode construir um relacionamento com seu mentee ou lida com os problemas entre mentor e mentoreado pode eventualmente depender do gênero do mentee.

Blue question mark.svg
  • Do any consequences for parents (and natural mentors) follow from this observation?
  • Is the observation sufficiently universal or should the mentor adapt to the character of the mentee?

Intercultural mentoring

Because of the within-group differences in how much individuals uphold a particular value, it is better to actually measure the cultural values of individuals than to assume the cultural values of individuals based on group membership.

Handbook of Youth Mentoring, Bernadette Sánchez und Yarí Colón

mentoring Intercultural meio de tutoria com consideração e respeito pelas diferenças culturais entre pessoas de culturas diferentes, culturas diferentes, no entanto, não deveria ser idiocultures , neste caso, apesar de um bom entendimento para o fundo sociocultural de um mentoreado deve incluir seu idioculture (s). O contato social entre grupos populacionais muito diferentes também é referido como um bridging social capital . O capital social, em particular se refere a apoio, assistência, o reconhecimento, a transferência de conhecimento e sociabilidade para e para pessoas com diferentes formações socioculturais.

Pode-se ver a preparação para a tutoria cross-cultural como um passo útil para preparar um mentor para as diferenças mais sutis e menos evidentes dentro de populações heterogêneas de uma mesma cultura. Em qualquer caso, a vontade de analisar, compreender e respeitar a cultura de outra pessoa é uma parte importante da formação de um mentor.

Blue question mark.svg
  • If dolphins had a culture, what would be the culture of dolphins?
  • What other unusual cultures could be analyzed?
  • How can intercultural mentoring be trained?

Saúde mentoring

O papel de mentor da saúde é particularmente importante, porque, obviamente, faz-se um e outro um favor importante por cuidar das questões de saúde. Muitas pessoas têm uma dieta errada, não exercer o suficiente, ou fazer outros erros relativos à sua saúde. O trabalho de um mentor de saúde não é claramente descrita, por isso é até o mentor de decidir o que ele escolhe para fazer ou o que ele deve se preocupar. Interessante para os jovens é que, como um mentor de saúde podem dar conselhos úteis aos adultos. Assim, pode-se facilmente virar a distribuição habitual de papéis e aconselhar os adultos, mesmo em uma área que, logicamente, deve ser importante. Os principais tópicos de um mentor de saúde deve ser a dieta eo exercício, mas o conselho de prevenção e de formação também são possíveis em muitas outras áreas. Um motor de busca especial na internet para sites com informação sobre a saúde é mantido pela Fundação de Saúde na Rede .

Blue question mark.svg
  • Aren't there enough doctors, are health mentors really sensible?
  • Does a mentoring program make sense for a health mentor or is natural mentoring preferable?
  • Whom should one help in the role of a health mentor?
  • What should health mentors aim to accomplish?

O controle de qualidade

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

O controle de qualidade pode ser realizada por um grupo de trabalho ou por todo o grupo. Recomenda-se que o curso deve ser implementado em colaboração com um instrutor formado por um curso profissional de educação planeta, que também pode ser um professor da escola, se o curso de formação do pai será oferecido em uma escola. Também é possível montar diversas propostas curso alternativo das partes concluídas do curso. O conceito mais geral ou conceitos pode então ser determinado através de uma votação democrática.

Uma combinação com um curso profissional de educação dos pais, por exemplo, pode também ser feito como uma combinação dos dois cursos. Assim, o curso de educação profissional dos pais não é modificada, o que não necessariamente pode ser permitida. Seu curso self-made pode, evidentemente, referem-se aos conceitos de educação dos pais ou medidas de outros cursos sem qualquer restrição. Poderíamos até mesmo vê-lo como um defeito de qualidade de um curso de self-made se as referências a cursos profissionais são escassos.

Blue question mark.svg
  • How can you compare the quality of your course with other parent education courses?
  • How can you ensure the quality of content?
  • Can one test the parent education course?
  • Can teachers grade the parent education course?
See also: Qualitätsanforderungen für Elternkurse (Familienhandbuch des Staatsinstituts für Frühpädagogik)

Apêndice:

This chapter in other languages: German, English, Spanish, Portuguese, Arabic, French

Literatura

Programas Realizado

Veja também