Slider Puzzle: Lesson 4/lang-pt

From OLPC
Jump to: navigation, search
  Tradução de Slider Puzzle: Lesson 4 original  
  english | español | português   +/- alterações  

Quebra-Cabeças Deslizante - Aula 4: “Animais” (exemplo de projeto de estudo independente)

Tagline-olpc.jpg
  1. Escolha um tema ou assunto que você deseja estudar, por exemplo, Animais. (Algumas outras idéias poderiam ser: família, personagens históricas, planetas, saúde, nutrição, lar, país ou mapas).
  2. Use “Pintar” para desenhar uma imagem de seu animal favorito ou use a “Camera” para tirar uma foto de um animal que você veja todo dia.
  3. Ponha a imagem do animal no Quebra-Cabeças Deslizante.
  4. Use a atividade “Escrever” de seu XO para compor uma lista de perguntas sobre o animal, tais como: O que ele come? Onde ele vive? Como se reproduz?
  5. Tente responder às perguntas que você escreveu sobre o animal. Use a internet e livros. Pergunte a outros colegas e alunos mais velhos o que sabem sobre o animal.
  6. Faça uma apresentação para sua classe — da imagem e de alguns fatos que você aprendeu sobre o animal. Explique porque escolheu o animal e como obteve as informações sobre ele. Fale sobre como você criou a imagem com a atividade Pintar ou como tirou a foto com a Camera.
  7. Discuta sobre os desafios que teve ao pesquisar sobre o animal.
  8. Consiga um voluntário para anotar a lista de desafios no XO ou no quadro, adicionando a ela o que cada aluno fala sobre seu respectivo animal.
  9. Discuta em grupo sobre as diferentes formas de encontrar respostas para as perguntas.
  10. Tentem resolver os Quebra-Cabeças Deslizantes de cada colega.