Atividades de Arte segundo PCN
From OLPC
GoogleTrans-pt -English -Español -Français -中文(中国大陆) -中文(台灣) -Hrvatski -Česky -Dansk -Nederlands -Suomi -Deutsch -Ελληνικά -हिन्दी -Italiano -日本語 -한국어 -Norsk (bokmål) -Polski -Български -Română -Русский -Svenska
Conheça habilidades e atividades na área de Artes, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ministério da Educação brasileiro.
Página principal da base de dados de atividades
[edit] Habilidades a desenvolver
- Interagir com material, instrumentos e procedimentos variados em artes.
- Construir uma relação de autoconfiança com a produção artística pessoal, respeitando a própria criação e a dos colegas.
- Compreender e saber identificar a arte como fato histórico, contextualizando-a nas diversas culturas.
- Observar as relações entre o homem e a realidade com interesse e curiosidade, indagando, discutindo, argumentando e apreciando a arte de modo sensível.
- Identificar e compreender a função e os resultados do trabalho artístico, reconhecendo própria experiência de aprendiz aspectos do processo percorrido pelo artista.
- Buscar e organizar informações sobre a arte em contato com artistas, documentos e acervos, reconhecendo e compreendendo a variedade de produtos artísticos e concepções estéticas presentes na história das diferentes culturas e etnias.
[edit] Atividades sugeridas
- Composição visual
- Elementos da linguagem visual. Cor, forma, textura...
- Princípios da linguagem visual
- Vídeos artísticos
- Vídeos documentários com artistas.
[edit] Bibliografia
- Fundação Victor Civita. edição simplificada dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

