Poll Builder: Lesson 3/lang-pt

From OLPC
Jump to: navigation, search
  Tradução de Poll Builder: Lesson 3 original  
  Poll Builder: Lesson 3/translations   +/- alterações  

Construtor de Enquete - Aula 3: Coletando Dados da Enquete

Tagline-olpc.jpg


1) Agora que sua enquete está construída, convide pessoas para participar na sua enquete no XO. Dê uma volta com seu laptop e peça às pessoas para responder à sua pesquisa.

2) Decida como você irá obter a informação que precisa. Você pode ler a sua pergunta e as escolhas de resposta para cadapessoa e clicar na respectiva resposta no seu XO. Ou, você pode mostrar a cada pessoa como selecionar sua enquete a partir da lista, elas mesmas lerem a enquete e clicar nas respectivas escolhas.

3) Para melhores resultados, cada pessoa deve votar uma única vez. A Enquete fechará quando atingir o número do seu “tamanho amostral.”

4) Tente coletar votos de pessoas que você originalmente considerou quando você escolheu o “número de votos a coletar.” Se tiverem sido meninas, pergunte somente a meninas. De outra forma seus resultados não refletirão o grupo que você tinha em mente.

5) Lembre-se: você pode criar a mesma enquete novamente, e pedir a diferentes tipos de pessoas que respondam cada vez. Será muito interessante comparar os resultados da mesma pergunta feita a grupos diferentes, como meninos e meninas ou adultos e crianças.