Game Jam Brasil/2007

From OLPC
Jump to: navigation, search

English | Português

Game Jam Brasil: São Carlos - 2007 | Porto Alegre - 2008

This Game Jam happened on November 10-11th, at Sao Carlos, SP - Brazil. Information bellow are in Portuguese, any question, suggestion, please contact gamejambrasil@gmail.com.You can also try to view with Google Translate.


Logo game jam br.png


Novembro 2007 - São Carlos, SP

See our interview at EPTV - GLOBO

Todagamejam.JPG



Games para Download | Participantes | Regulamento | Programação | Material | FAQ | Como Chegar | Hospedagem | Alimentação | Organização | Patrocínio

Vencedores

Relatos dos participantes do evento

Coloquem seus relatos de blogs ou criem algum wiki no Game Jam Brasil/2007/seu_nome ou nome do jogo e adicione o link abaixo! Se possível coloquem seus nomes também!

Gambiarra - by Gabriel Geraldo

ReciclaPY - by Bruno Gola

Guerra das Botas - by Leandro Lameiro

Gambiarra - by Fábio Navarro

Guerra das Botas - by Felipe Tonello

Math Balloon - by Erick Souza

Fotos e Vídeos

O clima durante toda a gamejam foi de descontração e colaboração.

Veja:

Dinâmica da gamejam Brasil 2007

reportagem da EPTV - GLOBO

Fotos do evento:

Game Jam Brasil - PicasaWeb

Fotos no Flickr

Iniciativa

Esse evento é uma iniciativa conjunta do LIA-UFSCar e do Intermídia-USP, com participação do grupo de desenvolvimento de jogos FoG-USP e do LSI-USP, com o apoio oficial da OLPC e da ADRENAX.


O que é o Evento?

O Game Jam é uma competição onde grupos de desenvolvedores tentam implementar, no curtíssimo espaço de tempo de menos de dois dias, um jogo direcionado a crianças de 6 a 14 anos, para ser usado no contexto educacional. Após o desenvolvimento, há um comitê avaliador, formado por crianças, que elege o melhor projeto.

Objetivo

O objetivo do evento é despertar em desenvolvedores de jogos o interesse no laptop XO, da OLPC, tal que, o número de desenvolvedores para a plataforma desse laptop possa crescer e novos aplicativos de apoio à proposta do projeto possam ser desenvolvidos.

Todos estão convidados a participar da competição e contribuir para o crescimento da comunidade envolvida com pesquisa e desenvolvimento desse projeto, cuja a proposta promete revolucionar a educação em países em desenvolvimento, através do oferecimento de uma ferramenta de baixo custo para ser utilizada no processo de ensino e aprendizado, bem como no processo de inclusão digital.

Através desta ferramenta, visa-se oferecer acesso facilitado aos aprendizes ao mundo digital, no qual eles podem encontrar recursos para aprendizagem, tais como conteúdos educacionais e ferramentas de suporte à criação e coloboração.

Entre nessa luta!

Desafio

O grande desafio proposto é que, em 30 horas, as equipes participantes desenvolvam um jogo eletrônico completo para o XO, partindo do zero, e o disponibilizem em um dos laptops que serão utilizados durante o julgamento. O desenvolvimento deverá ser realizado em máquinas convencionais, nas quais deverá ser instalado, pelas equipes, o emulador do SO instalado no XO, para a realização dos testes intermediarios.

Prêmio

A equipe vencedora será premiada com um laptop XO B4, que será enviado posteriormente, por correio, pela OLPC. Destaca-se que os vencedores provavelmente terão que aguardar alguns meses para o recebimento do prêmio.

Público-alvo

A competição é destinada a qualquer grupo de pessoas que desejem desenvolver artefatos de software para a plataforma XO - o laptop da OLPC.

Local e data

O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de Novembro de 2007, nas dependências do Departamento de Computação da UFSCar.

Mais informações

Para saber detalhes das regras do desafio, visite a seção Regulamento desta wiki.

Contato

Para contatar a equipe organizadora, você pode utilizar a área de discussão, encontrar qualquer um dos membros organizadores pelos canais do IRC, ou se preferir por email, através de gamejambrasil@gmail.com .