Educators/lang-pt

From OLPC
Jump to: navigation, search

Educadores

  Tradução de Educators original  
  english | español | italian | 日本語 | 한글 | português | русский | 中文(简体)   +/- alterações  

Sejam bem-vindos

One Laptop per Child é um projeto educacional, não é um projeto de laptop. Nossa meta é oferecer para as crianças acesso às bibliotecas de conhecimento, opiniões, experiências, e arte. Nossa esperança é que esse material atue como uma janela para o mundo, repleto de exemplos e materiais de referência nos quais se basear.

Esta página foi desenhada para a comunidade de educadores interessados em contribuir com essas bibliotecas de conhecimento, e ajudar a comunidade de professores a usar XOs em suas salas de aula. Se você é um professor que atualmente está usando (ou pretende usar) XOs em suas salas de aula, pode se interessar na pagína de comunidade para professores de XO.

Até o momento, centenas de laptops foram distribuídos às crianças em escolas-piloto ao redor do mundo. Neste verão, o laptop em teste beta final "B4" irá para outras milhares de crianças. Estima-se que a primeira temporada de produção oficial será de milhões deles, e esses números crescerão daí.

É uma ótima ocasião para se envolver com o projeto OLPC. Esta página foi desenvolvida para ajudá-lo nesse intento.

Destaques

Porto Alegre
OLPC Brazil
Galadima
OLPC Nigeria
Ban Samkha
OLPC Thailand
Cardal
OLPC Uruguay
Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul, Brasil
Galadima é um vilarejo em Abuja, Nigéria
File:Hiking02.jpg
Ban Samkha é uma vila rural no norte da Tailândia
Villa Cardal é uma pequena cidade do Uruguai

"Os alunos estão avançando além do que eu ensino nas aulas. É algo muito atraente de se usar. Eu pessoalmente aprendi uma melhor maneira de se ensinar... Nós descobrimos que dando a eles tempo para descobrir algo e fazê-lo do seu próprio modo, eles se sentem mais felizes e estimulados em usá-lo: "Oba! Eu achei a solução! Sim! Agora entendi! Oba! Eu posso fazer sozinho!!!" Ensinar está ficando mais interessante e menos estressante." - Sr. O., Escola Galadima, Abuja, Nigéria.

Um lembrete: TRIAL-2 está apenas começando, então a maioria desses links (na verdade todos) são do TRIAL-1. Nessa fase foram usados programas "muito" limitados (em estágio pré-alfa) e, em mais primário desenvolvimento, protótipos de hardware ainda mais limitados. Ai está a razão pela qual eles não possam fazer melhor uso de suas Publicações, e capacidade de colaboração online, porque na maioria das vezes essas ainda não existem.

Visão

O laptop XO trará um mundo de novas idéias, imagens, e materiais para as crianças ao redor do mundo. Ele também dará aos estudantes e seus professores novos jeitos para colaborar, criar e transformar obras com o tempo. Nossa crença em cooperação como sendo um parte fundamental da aprendizagem ressalta nosso comprometimento com formatos de documentos editáveis, rastreamento de revisões, e cuidadosa atribuição de autores e fontes.

Todos nosso projetos são em colaboração, e este wiki é onde cada um de nossos projetos tomam forma. Se você dar uma olhada aqui ao redor, você encontrará projetos em vários estágios de elaboração/desenvolvimento/conclusão -- desde os mais toscos rascunhos e atas de reuniões até planos de trabalhos detalhados e documentos refinados. Sinta-se livre para contribuir em qualquer projeto que lhe interessar usando suas idéias e sua experiência. Estamos contando consigo para tornar o OLPC um sucesso.

Para aprender mais sobre nosso modelo de criação de conteúdo, nossa rede de administradores, e nosso plano para servidores escolares que irão armazenar (e compartilhar/disponibilizar) cada biblioteca escolar digital, visite Conteúdo. De outra maneira, continue lendo até encontrar um jeito de se envolver.

Participando

Quais são as coisas mais interessante para começar?

  • Leia sobre a Visão Educativa do OLPC para saber mais por que nós consideramos que crianças de países em desenvolvimento necessitam de laptops e o que achamos que os laptops capacitarão elas fazerem.
  • Visite o Portal Educacional do OLPC.
  • Leia a visão geral de nossos programas-piloto atuais, visitando o blog OLPC Ceibal, ou leia os apontamentos em campo da Nigéria e Tailândia.
  • Familiarize-se com nossas idéias acerca da colaboração e conteúdo, e sobre as várias licenças Creative Commons. Como regra, pretendemos que os materiais educacionais produzido e conectados com o OLPC sejam gratuitos e de código-livre.
  • Contribua com idéias (você pode aprender como contribuir para um wiki ...onde??).

E então?

Divirta-se, aprenda, explore, permute -- você pode fazer o que quiser! Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a começar.

Associe-se à comunidade

Contribua com conteúdo

Crie atividades

Perguntas mais comuns

Faça uma pergunta e alguém tentará respondê-la.


OLá Boa noite

Tenho uma escola de educação infantil no Brasil, Estado do Rio de Janeiro e gostaria de saber se existe a possibilidade de compra deste laptop XO.

GRata

BIanca mattos mattosbianca@oi.com.br

Por favor deixe seus comentários aos Educadores na página de discussão.